Fundadora do PV Marília Kranz morre no Rio

Marília Kranz, artista plástica e uma das fundadoras do Partido Verde (43), morreu nesta quarta-feira (20/12), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. A pintora, desenhista, gravadora e escultora morreu em casa, no bairro Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, onde viveu por toda a vida.

Nos últimos meses, Marília Kranz estava sob cuidados médicos e não resistiu a complicações de uma febre chikungunya que contraiu no ano passado. De acordo com parentes, Marília também sofria de uma doença neurológica degenerativa que foi agravada com a febre.

PV_RJ

Marília Kranz se formou na Escola Nacional de Belas Artes e ganhou projeção internacional. Os especialistas sempre exaltaram a capacidade rara que ela tinha de equilibrar delicadeza e exuberância visual.

O corpo de Marília Kranz será cremado nesta quinta-feira, às 16 horas, no Memorial do Caju. Não haverá velório, conforme a própria artista havia pedido à família. Em janeiro, parentes pretendem fazer uma cerimônia para lançar as cinzas dela ao mar do Arpoador.

 

INFORMAÇÕES

Fone: (11) 3684-0293
E-mail: pvosasco@uol.com.br
Site: www.pvosasco.org.br
Facebook: PartidoVerdeOsasco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>