Justiça Eleitoral convoca eleitores para participar do Mutirão da Biometria
Justiça Eleitoral convoca eleitores para participar do Mutirão da Biometria

Justiça Eleitoral convoca eleitores para participar do Mutirão da Biometria

A Justiça Eleitoral do Estado São Paulo realizará “Mutirão da Biometria” nos sábados, dias 2, 9 e 16 de dezembro, e também na sexta-feira, dia 8, feriado no Judiciário. A iniciativa objetiva incentivar os eleitores a realizarem o cadastramento biométrico, com vistas às eleições de 2018.

O Partido Verde (43) da Bacia 6 está conclamando aos seus dirigentes e militantes para que convidem toda a população a ir aos locais de atendimento mais próximos, como cartórios eleitorais e postos do Poupatempo com serviços eleitorais.

tre

O atendimento aos eleitores será realizado por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. Nos postos eleitorais instalados nas unidades do Poupatempo o atendimento será normal, ou seja, até as 13 horas.

Também serão atendidas as pessoas que precisam tirar o título de eleitor pela primeira vez ou fazer a transferência do seu domicílio eleitoral. Nesses casos, o eleitor também terá coletada a sua biometria.

O eleitor deve levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente em seu nome e título eleitoral, se tiver.

O cadastramento biométrico já é obrigatório em Guarulhos, Sorocaba e em mais 83 cidades paulistas. Os eleitores dessas cidades que não realizarem a biometria terão o título eleitoral cancelado, o que implica diversos impedimentos na vida civil, como renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino, tomar posse em cargo público e obter passaporte.

A biometria é uma tecnologia que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico da urna eletrônica confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Informações no site www.tre-sp.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *