Templo budista Zu Lai sedia ato pela justiça e paz no mundo e pela tolerância religiosa
Templo budista Zu Lai sedia ato pela justiça e paz no mundo e pela tolerância religiosa

Templo budista Zu Lai sedia ato pela justiça e paz no mundo e pela tolerância religiosa

Com a finalidade de proporcionar a oportunidade de reflexão e de vivência sobre a aplicação da cultura de paz e da tolerância religiosa no dia-a-dia, o Templo budista Zu Lai vai sediar, neste sábado (28/10), a partir das 15 horas, o “Encontro Religioso pela Paz” onde budistas e simpatizantes, bem como católicos da região, receberão a imagem de Nossa Senhora Aparecida. O templo fica na Estrada Fernando Nobre, 1461 – Parque Rincão (acesso pelo Km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares), em Cotia. O evento é gratuito e aberto ao público.

Confirmaram presença a reverendíssima Abadessa Miao Yen do Templo Zu Lai (Monastério Fo Guang Shang); o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo; Dom João Bosco Barbosa de Souza, OFM, Bispo Diocesano de Osasco; o Padre José Bizon, responsável pelo ecumenismo e pelo diálogo inter-religioso e o secretário da Cultura do Estado de São Paulo, José Luiz Penna.

Segundo os organizadores, este é um momento de celebrar a união e o fortalecimento do compromisso com a fé e a paz. A cultura de paz é muito importante porque propicia a prevenção e resolução não violenta de pequenos, médios e grandes conflitos.

“Precisamos estimular nas pessoas valores que cultivem a qualidade de vida através da cultura de paz e da tolerância religiosa. A liberdade que queremos é a que construímos no cotidiano e, sobretudo, edificada no respeito”, sintetiza Carlos Marx, ambientalista e pacifista.

Em 12 de outubro, o Brasil comemorou os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A padroeira do Brasil é também conhecida como a Santa protetora dos cowboys e do povo sertanejo.

Ato

SERVIÇO:
Ato pela Justiça e Paz no Mundo
Data: 28 de outubro, sábado
Horário: 15h00
Local: Templo Zu Lai
Endereço: Estrada Fernando Nobre, 1461 – Parque Rincão
(Acesso pelo Km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares) – Cotia – São Paulo-SP
Telefone: (11) 3500-3600
www.templozulai.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *