Prazo de submissão de lista de filiados termina dia 13 de outubro
Prazo de submissão de lista de filiados termina dia 13 de outubro

Prazo de submissão de lista de filiados termina dia 13 de outubro

O PV Bacia 6 informa aos dirigentes municipais que termina no dia 13 de outubro (sexta-feira), às 19 horas, o prazo para os partidos enviarem a relação atualizada de seus filiados no site do Filiaweb.

A submissão da lista é importante para os cartórios eleitorais efetuarem arquivamento, publicação e cumprimento dos prazos de filiação partidária para efeito de candidatura a cargos eletivos.

Um dos requisitos para o registro de candidatura a cargos eletivos é a prova de filiação partidária. Para concorrer a um cargo eletivo nas eleições de 2018, o candidato deverá estar filiado à legenda há pelo menos um ano antes do pleito, com exceção de quem já exerce mandato.

Antes de submeter as listas é preciso inserir possíveis novos filiados, desfiliações e verificar o campo “Consultar registro com erro” de cada lista e os corrigir. Dentre os erros mais comuns estão as mudanças de zona eleitoral ou seção.

Para submeter as listas é preciso entrar no site http://filiaweb.tse.jus.br/filiaweb e depois digitar a inscrição do responsável e a senha.

filiaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *