Sema Osasco lança Projeto PURA na Semana da Água
Sema Osasco lança Projeto PURA na Semana da Água

Sema Osasco lança Projeto PURA na Semana da Água

Pura 2O município de Osasco tem seu abastecimento de água realizado pelo Sistema Cantareira, o qual nos últimos meses tem registrado recordes históricos de baixa nos níveis de seus reservatórios.

A água é um recurso de primeira importância para a economia –  uma vez que sem ela a produção de bens, alimentos e a prestação de serviços tornam-se inviáveis – e para a manutenção da qualidade de vida da população.

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março. Para comemorar esta importante data, entre os dias 17 e 23 de março a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) da Prefeitura de Osasco oferece uma programação especialmente direcionada para a preservação bem vital para toda a humanidade.

No dia 17 de março, a Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da SABESP, lançou o projeto piloto PURA (Programa de Uso Racional da Água), na CEMEI Fortunato Antiorio.  A Unidade Escolar foi contemplada com a troca de torneiras, registros e válvulas de descarga que otimizam o uso da água.

No total estão sendo trocadas na escola mais de 80 peças entre os itens mencionados. Com isso a redução do consumo pode chegar a 40% ao longo de 4 meses após a implantação da ação. Paralelo a esta ação, os alunos receberão aulas de educação ambiental que são direcionadas para o uso racional dos recursos hídricos ampliando, assim, o raio de ação do projeto, que pode ampliar a economia de água na escola.

Pura 1

(Texto: Edileusa Soares, Gestora Ambiental)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *