Exposição “Quanto vale a sua água” no Osasco Plaza Shopping
Exposição “Quanto vale a sua água” no Osasco Plaza Shopping

Exposição “Quanto vale a sua água” no Osasco Plaza Shopping

expo agua 1

A exposição “Quanto vale a sua água”, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) da Prefeitura de Osasco, ocorre até o dia 30 de março.  Estarão expostos produtos oriundos de diferentes ramos da indústria, apresentando em sua ficha técnica quais os volumes de água consumidos para a fabricação do mesmo.

A mostra busca despertar no público a percepção de que os recursos hídricos são vitais para a evolução tecnológica, no crescimento da economia e bem-estar da população em geral, entretanto na grande maioria das vezes não tem seu valor atribuído na produção final dos bens de consumo.

Paralelo à exposição, acontecem oficinas de artesanato ministradas pela artesã Laurita Ferreira. As peças trabalhadas durante as oficinas são confeccionadas com material reutilizado, como peças de roupas usadas, frascos vazios, embalagens tetra-pack entre outros.

O reuso e a reciclagem são formas de prolongar a vida útil de diferentes materiais e desta forma resultam também em economia de água e energia, além de ser uma maneira eficiente de reduzir a quantidade de resíduos descartados.

expo agua 2

A água é um recurso indispensável para a fabricação de qualquer produto que consumimos. Seja durante a etapa de cultivo de um alimento, remoção da matéria prima em seu estado bruto, beneficiamento ou da fabricação dos bens de consumo, a água está presente em todos os processos.

Informações sobre as atividades da Semana da Água podem ser obtidas através do telefone (11) 3652-9111 ou pelo e-mail sema@osasco.sp.gov.br .

(Texto: Edileusa Soares, Gestora Ambiental)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *