7ª Gincana do Projeto Biodiesel inicia com participação das Escolas Municipais
7ª Gincana do Projeto Biodiesel inicia com participação das Escolas Municipais

7ª Gincana do Projeto Biodiesel inicia com participação das Escolas Municipais

Buscando a conscientização ambiental dos jovens estudantes de Osasco, a Secretaria de Meio Ambiente lança a “7ª Gincana do Projeto Biodiesel”. O objetivo principal da gincana é desenvolver a prática da reciclagem de óleo vegetal na produção de biocombustível – o biodiesel, e assim expandir para outros resíduos recicláveis indo ao encontro das diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Mutirao de coleta E E Walter Negreli Gincana 2013Em sua 7ª edição, a gincana  será realizada nas escolas municipais de Osasco. Na oportunidade, haverá divulgação de pontos de coleta, onde a comunidade do entorno poderá participar doando seu óleo comestível usado para a gincana e, com isso, estará colaborando com a reciclagem do resíduo.

Em 2013, foram coletados mais de 6 mil litros de óleo usado somente nas 21 escolas estaduais participantes da gincana.

Para a edição de 2014, é esperado um volume maior, pois a gincana conta com a participação de um número significativo de escolas municipais, cujo trabalho será realizado com crianças de 7 a 12 anos.

As inscrições das escolas serão realizadas por seus diretores até 7 de março e as atividades de educação ambiental ocorrerão a partir do dia 10/3.

As escolas que coletarem o maior volume de óleo e destinar ao Projeto Biodiesel serão premiadas da seguinte forma: 1° lugar com um passeio ao Zoo Safari, 2° lugar com  um passeio à Fazendinha Estação Natureza e o 3° lugar com um passeio ao Aquário de São Paulo.

Informações:  (11) 3652 9041 ou biodieselosasco@hotmail.com  e sema@osasco.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *