Exposição fotográfica conta 50 anos de lutas do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco
Exposição fotográfica conta 50 anos de lutas do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco

Exposição fotográfica conta 50 anos de lutas do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco

Até o dia 19 de julho ocorre a “Exposição 50 Anos”
do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, na Estação Osasco da CPTM, na praça Antônio Menck, centro. Na exposição há fotos de diferentes profissionais do fotojornalismo, dentre eles o ambientalista e jornalista Carlos Marx, presidente do PV, que trabalhou por 16 anos no sindicato como assessor de imprensa.

Organizada pelo Centro de Memória Sindical, sob a coordenação do Sindicato, a exposição, que é itinerante e gratuita, tem como principal característica o relato da trajetória da entidade e os momentos marcantes de lutas e conquistas da categoria. A mostra também seguirá para outros municípios da base do Sindicato.

Composta por 20 painéis, além de contar a história dos metalúrgicos, a mostra também é um resgate de fatos marcantes da região de Osasco e do Brasil, como a Greve da Cobrasma (1968), o Fora Collor, as lutas por saúde e segurança e pela inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A foto complementa a informação do texto. O fotógrafo registra fatos e acontecimentos marcantes, registrando ações no exato momento em que elas acontecem.  “Fiquei muito feliz em ver várias fotos minhas na exposição, capturadas em momentos importantes da luta dos trabalhadores, por melhores salários e condições de trabalho dignas, especialmente durante o regime militar”, disse Carlos Marx.

Informações: Fone: (11) 3684-0293, das 14 às 18 horas. E-mail: pv.osasco@terra.com.br. Acompanhe o PV Osasco no Facebook: www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *