Bacia 6 elege coordenadores e porta-voz
Bacia 6 elege coordenadores e porta-voz

Bacia 6 elege coordenadores e porta-voz

 

A Executiva Estadual do Partido Verde de São Paulo realizou no último sábado (27/4), na Câmara Municipal de Itapevi, reunião para eleição de coordenadores e definição de porta-voz do PV Bacia 6, que engloba 13 cidades da região Oeste da Grande São Paulo. O evento contou com a presença de vários dirigentes estaduais, prefeitos e vereadores verdes e presidentes municipais da sigla. Tiveram direito à voz e voto aqueles que a Direção Estadual atestou como aptos, conforme regras pré-definidas. O mandato da coordenação eleita terá validade de dois anos, quando será feito relatório da Comissão Eleitoral avaliando o desempenho da Bacia.

Para a coordenação foram eleitos os seguintes dirigentes municipais: Carlos Marx Alves (Osasco), Kárita Benitez (Jandira), Leda Aschermann (Itapecerica da Serra), Sandra Gama (Embu das Artes), Evangelista Azevedo Limas (Itapevi) e José Carlos Cintra de Almeida (Santana de Parnaíba). O jornalista e ambientalista Carlos Marx, presidente do PV Osasco, foi escolhido como porta-voz da Bacia 6.  

Anfitrião do encontro, o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, saudou os presentes apresentando uma breve história da sigla no município, citando a importância de se formatar com cuidado a lista para as eleições de 2014. “A reunião de hoje é muito importante para o rumo do partido e para o projeto de crescimento partidário em nossa região”. 

Seguindo a mesma linha, o vereador e presidente da Câmara de Itapevi, professor Paulinho, falou do trabalho permanente para o crescimento do partido. “Continuaremos trabalhando para que o PV seja o maior partido da região. Estamos à disposição de todos vocês” afirmou.

Arnaldo Juste, Secretário Estadual de Organização do PV, falou sobre a extinção do cargo de presidente de Bacia e criação da função de porta-voz, explicando que após a eleição nas Bacias haverá encontro com todos os coordenadores e porta-vozes eleitos. “Vocês estão de parabéns porque conquistaram bons resultados na última eleição. Cada Bacia tem sua quota de candidatos para o ano que vem. A Bacia 6 deverá lançar um total de 14 candidatos a deputado federal e estadual”, sublinhou.

O dirigente nacional e secretário estadual de comunicação, Claudio Turtelli, aproveitou o evento para falar da importância de se construir uma chapa condensada com pessoas que pensam e agem de forma “verde”, enfatizando o papel dos prefeitos eleitos na formatação de lista. “Jaci e Gê superaram as expectativas do Estado. Infelizmente, há municípios nessa Bacia que não elegeram vereadores. Precisamos identificar os porquês e se preciso mudar a direção local”. Turtelli também apresentou dados da última campanha para deputados e da perspectiva para o próximo pleito.

Marcos Belizário, vice-presidente estadual do PV, explanou sobre como são feitas as discussões na Estadual e Nacional. Também discorreu sobre a relevância na transparência das ações entre grupos, da grande valia em se colocar em prática as ideias do PV. “Nosso desafio é aumentar a nossa bancada federal, mas isso não pode ser a qualquer custo, afinal temos um estatuto e ele deve ser seguido e respeitado. A Bacia tem de levar em consideração a tolerância zero. Não vamos aceitar desagravos e infrações, pra isso temos a comissão de ética”, disse.

A deputada estadual Regina Gonçalves destacou a relevância da Bacia 6 em formatar uma chapa completa e competitiva.”Cobraremos dos coordenadores a formação da chapa”. 

O prefeito de Jandira, GeraldoTeotônio (Gê) falou da adesão e da participação efetiva dos municípios da Bacia para o pleito de 2014, mas também ajustando o olhar na próxima campanha para prefeito e vereador. “Precisamos pensar em formar vereadores com a ideologia verde. Temos de começar agora a buscar na sociedade nossos candidatos para 2016. Temos de capacitar, e muito bem, esses nossos futuros candidatos. A política mundial exige uma linha verde e Jandira já está seguindo essa linha. Ser verde já é uma vantagem competitiva”.

Manoel dos Santos Silva, vice-prefeito de Embu-Guaçu, afirmou seu compromisso com o partido. “Vamos nos empenhar para que o PV se fortaleça cada vez mais em nossa região”, acentuou.


O presidente do PV de Taboão da Serra, Carlos Andrade, sugeriu um veículo de comunicação regional para consolidar e fortalecer as atividades da Bacia 6. “Temos dois prefeitos e dez vereadores em nossa Bacia que precisam se colocar à disposição do partido. Tenho certeza que juntos traremos excelentes resultados na próxima campanha”.

Evangelista Limas, dirigente do PV Itapevi, sublinhou a necessidade dos demais dirigentes em apoiar uns aos outros no sentido de assumir as responsabilidades e executar os compromissos de trabalho. 

Carlos Marx, presidente do PV Osasco, contou um pouco da história da organização do PV na região. “Nosso trabalho sempre foi no sentido de ajudar a construir o crescimento da sigla, buscando novas lideranças na sociedade e atuando permanentemente, não apenas em períodos eleitorais. E este trabalho dá resultados. Agora, com os prefeitos Jaci e Gê, nós vamos mostrar em nossa região o jeito verde de governar e isso certamente vai trazer muito mais pessoas para o PV”, concluiu.

Também participaram da reunião os vereadores verdes da região, Claudio da Locadora (Osasco), Professor Paulinho, Maria Inácia e Roberto do Gás (Itapevi), Ney do Taxi e Joãozinho do restaurante (Jandira), e os presidentes municipais Professor Irineu (Cajamar), Cássio Souto (Cotia), Carlos Andrade (Taboão da Serra), Wilson Marcelino (Carapicuíba), Elizandro Saraiva (Pirapora do Bom Jesus) e Tânia Mara (Barueri).

Informações: Fone: (11) 3684-0293, das 14 às 19 horas. E-mail: pv.osasco@terra.com.br. Veja nosso site www.pvosasco.org.br e nos acompanhe  no Facebook: www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *