Jaci Tadeu quer área para implantação de parque ecológico em Itapevi
Jaci Tadeu quer área para implantação de parque ecológico em Itapevi

Jaci Tadeu quer área para implantação de parque ecológico em Itapevi

O prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu (PV), se reuniu (17/4) com integrantes da prefeitura de São Paulo, negociando uma área para implantação de um parque ecológico.

O processo envolve uma área no município de Itapevi de quase 1 milhão de metros quadrados, pertencente hoje à Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab). A intenção é transformar a área no futuro Parque Pedreira. Atualmente, a área está inutilizada e encontra-se totalmente degradada.

A proposta da prefeitura de Itapevi é que a area seja entregue como pagamento de uma antiga dívida da Cohab de São Paulo, no valor de R$ 1,2 milhão. A quitação da dívida seria realizada através do processo de “dação em pagamento”, que é a  entrega de um bem que não seja dinheiro como forma de pagamento de um débito. Ela é considerada uma forma de pagamento indireto, mas totalmente legal.

Segundo levantamento, a dívida que a Cohab tem com Itapevi, por falta de pagamento de IPTU, é de nada menos que R$ 6 milhões. O atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, manifestou interesse em resolver a questão.

Acompanhado da ex-prefeita Dra. Ruth Banholzer e do secretário de Negócios Internos e Jurídicos, Vicente Bandeira, Jaci Tadeu manifestou seu interesse em finalmente tirar o projeto do papel, cujas negociações se arrastam pelos últimos oito anos.

“Desde o primeiro mandato de Dra. Ruth, estamos negociando esta área com a Prefeitura de São Paulo sem obter avanços. Agora, sob a administração do prefeito Fernando Haddad  temos novas esperanças de resolver esta questão”, afirmou Jaci.

Ainda faz parte do projeto da Prefeitura de Itapevi a urbanização da área, regularização de imóveis e a construção de habitações para cerca de seis mil famílias da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *