Saúde, cultura e esporte serão temas desta quinta-feira, 13 de agosto, da live Roda Verde
Saúde, cultura e esporte serão temas desta quinta-feira, 13 de agosto, da live Roda Verde

Saúde, cultura e esporte serão temas desta quinta-feira, 13 de agosto, da live Roda Verde

Nesta quinta-feira (13/8), a partir das 19 horas, o Partido Verde de Osasco (PV-43) realizará pelo Facebook a live “Roda Verde: propostas e compromissos para uma nova Osasco” com a presença de dirigentes da sigla e pré-candidatos ao cargo de vereador. O professor de capoeira Adeildo Cabeludo, o ator, produtor e diretor teatral Frank Delgado, o mecânico Josmar Rocha, o líder comunitário irmão Osvaldo Ferreira são os convidados desta live.

Na oportunidade, os pré-candidatos vão falar de suas ações para o bem-estar das pessoas e da cidade como um todo, além de apresentar suas principais propostas para os munícipes. A live Roda Verde tem quatro etapas: apresentação dos pré-candidatos, apresentação dos motivos pelos quais aceitou ser pré-candidato/a, resumo de seus principais projetos que vão nortear suas ações caso seja eleito e, por último, o presidente do PV pontua ações apresentadas e dá informes gerais da sigla.

Live Roda Verde 13_ago_2020

SOBRE OS CONVIDADOS

Adeildo Cabeludo: atua a mais de 20 anos como capoeirista e professor de capoeira, além de mobilizar pessoas para a prática deste esporte. Cabeludo propõe aulas de capoeira nas escolas municipais, parques e em outros espaços públicos de Osasco porque acredita na capoeira como ferramenta de transformação social e ambiental, além de trazer benefícios para a saúde. A capoeira é um esporte que mistura dança, luta, folclore e filosofia de vida e é um patrimônio brasileiro que está em mais de 200 países.

Dentre os benefícios para a saúde ao jogar capoeira estão a movimentação e fortalecimento de todos os grupos musculares, maior flexibilidade e capacidade cardiorrespiratória, combate o estresse, estimular a concentração. Incentivadas por Cabeludo, várias crianças e adolescentes passaram a se envolver em ações da cidade, em especial em atividades em prol do meio ambiente saudável tais como movimento Hora do Planeta e Dia Mundial Sem Carro. A capoeira é recomendada para pessoas de qualquer idade. Cabeludo participa de encontros nacionais, estaduais e internacionais de capoeira.

Frank Delgado: ator, produtor, diretor de teatro. Em 1980, fundou a Cia de Teatro Teretetê com apresentações em estabelecimentos de ensino da rede municipal, estadual e particular, bem como em diversos espaços públicos. Para o artista, a cultura é um dos caminhos de transformação social por possuir um conjunto de ideias, comportamentos, símbolos e práticas. Por ser uma área transversal é possível discutir diversos temas.

A cultura promove a qualidade de vida das pessoas. Por isso, Frank Delgado luta pelo desenvolvimento cultural da criança, do adolescente e do adulto através das artes cênicas. Quer ampliar projetos para valorizar e estimular o fazer artístico nas periferias, bem como inserir os artistas das periferias nos grandes espaços culturais e grandes eventos da cidade.

Josmar Rocha: mecânico de manutenção, sindicalista e atua voluntariamente orientando os munícipes de Osasco a usarem os instrumentos públicos para obter melhorias nas áreas da saúde, educação e do transporte. Já foi cipeiro, na unidade Imperador da empresa de transportes coletivos VIP. Sua luta é pela sustentabilidade social, econômica e ambiental. No transporte propõe revitalização dos terminais de ônibus, reformas e manutenção dos veículos para dar mais conforto aos passageiros, pois a população continua reclamando da falta de qualidade no serviço ofertado e do alto preço da passagem.

Com o objetivo principal de preservar a vida das pessoas, Josmar Rocha luta por mais investimentos (financeiro, equipamentos, corpo técnico) na área da saúde pública, principalmente nos locais mais distantes do centro da cidade. O descarte incorreto do lixo e a falta de saneamento básico são dois grandes problemas que Osasco precisa solucionar. Para Josmar Rocha é importante promover ações com foco no consumo consciente e combate às mudanças climáticas, incentivar a reciclagem em todo o município, dentre outras ações.

Osvaldo Ferreira: obreiro assíduo da Igreja Internacional da Graça de Deus, o irmão Osvaldo Ferreira acredita que Osasco tem grande potencial econômico para atender os mais necessitados. Luta para combater a violência, gerar mais trabalho e renda para a juventude com mais projetos culturais e esportivos para crianças e adolescentes. Outra proposta é regularizar com rapidez o trabalho informal de jovens e de adultos e, principalmente, promover o desenvolvimento integral dos adolescentes unindo educação, trabalho e cultura.

Combater a violência é essencial. Neste sentido, irmão Osvaldo propõe reforçar o policiamento e a iluminação pública em bairros afastados da região central. Mais melhorias na habitação com 100% do esgoto tratado são investimentos importantes para melhorar a saúde da população.

Para assistir a live basta entrar no link
https://www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *