Transporte, habitação, trabalho, segurança e atendimento às pessoas em situação de rua serão temas da live “Roda Verde” desta quinta, 30 de julho
Transporte, habitação, trabalho, segurança e atendimento às pessoas em situação de rua serão temas da live “Roda Verde” desta quinta, 30 de julho

Transporte, habitação, trabalho, segurança e atendimento às pessoas em situação de rua serão temas da live “Roda Verde” desta quinta, 30 de julho

O Partido Verde de Osasco (PV-43) realizará no dia 30 de julho (quinta-feira), pelo Facebook, a quarta rodada da live “Roda Verde: propostas e compromissos para uma nova Osasco”, com pré-candidatos ao cargo de vereador e com a presença de dirigentes da sigla. Agendada para iniciar às 19 horas, a live contará com a presença da empresária e ativista Rosanilda Silva (Tia Rosa do Transporte Escolar), do empresário Altonomista Bezerra, do sindicalista Severino Ramos, do líder comunitário Roberto Santos, de Silas Ribeiro e do Pastor Alexandre Vieira.

Cada pré-candidato vai falar de suas ações para o bem-estar das pessoas e da cidade como um todo, bem como apresentar suas principais propostas para os munícipes. A live tem quatro etapas: apresentação dos pré-candidatos, apresentação dos motivos pelos quais aceitou ser pré-candidato/a, resumo de seus principais projetos que vão nortear suas ações caso seja eleito e, por ultimo, o presidente do PV pontuará algumas falas e dará informes gerais do PV.

Live roda verde PV 30_jul

SOBRE OS CONVIDADOS

Rosanilda Silva (Tia Rosa do Transporte Escolar): Mãe, avó e moradora do bairro. Luta para que 100% das crianças e dos jovens de Osasco tenham acesso ao transporte gratuito; e luta por melhores condições de trabalho dos motoristas de vans como isenção de taxas municipais. Na semana passada, por indicação da tia Rosa, o deputado Emidio de Souza encaminhou ao governador João Dória um documento que propõe a concessão de auxílio emergencial aos motoristas de vans escolares do Estado de São Paulo. O documento também propõe a isenção de taxa e prorrogação das parcelas dos veículos ainda não quitados.

Altonomista Bezerra: empresário da construção civil, casado, pai. Há anos luta por regularização e garantia de escrituras de casa própria em áreas livres, luta por mais creches, esporte para todas as idades e luta por uma cidade mais limpa. Um de seus projetos é o Cata-Bagulho para impedir que materiais como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios.

Roberto Santos: é ativista social e liderança comunitária. Morador a 50 anos do Jardim Munhoz atua, há 14 anos, em ações de acolhimento com pessoas em situação de rua incentivando-as a deixarem as drogas, o álcool e, sobretudo, estimulando a refazer laços familiares, a aceitar tratamento psicológico e a fazer cursos de capacitação profissional. Apesar da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) as atividades desta ação social continuam. Acredita que Osasco tem condições de oferecer mais e melhores políticas de assistência social com foco no tratamento da saúde e no combate a violência às pessoas em situação de rua.

Pastor Alexandre Vieira: é formado em tecnologia, teologia e é militante nas áreas da saúde e do meio ambiente. Acredita que um mundo melhor para todos está ligado com a preservação ambiental e com incentivos a uma vida mais saudável. Quer mais investimentos na Saúde e na Educação e melhorias na fiscalização para que estes recursos cheguem nos bairros mais afastados do centro, nas periferias e favelas.

Severino Ramos: vigilante, ativista sindical, foi gestor regional de obras da Prefeitura de Osasco. Luta por melhorias nas condições de trabalho e infraestrutura dos profissionais de segurança e vigilância. Ainda, melhorias no cuidado com pessoas e famílias carentes.

Silas Ribeiro: é ativista social e no momento se encontra em situação de rua. Sua luta é para que centenas de cidadãos (homens, mulheres, jovens e até crianças) sejam amparados. Luta para que dependentes químicos em situação de rua possam ter tratamento e respeito. Propõe, ainda, ações efetivas de combate à violência contra moradores de rua.

Para assistir a live basta entrar no link
https://www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *