Pandemia de COVID-19 põe em evidência os profissionais de Enfermagem
Pandemia de COVID-19 põe em evidência os profissionais de Enfermagem

Pandemia de COVID-19 põe em evidência os profissionais de Enfermagem

Os enfermeiros e enfermeiras, técnicos e auxiliares, são os profissionais da Saúde que estão na linha de frente e têm dado exemplo de dedicação, e muito orgulho e gratidão a familiares e pacientes, sobretudo nesta pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

Infelizmente, boa parte destes profissionais convive com uma realidade de extrema vulnerabilidade, por exemplo, falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) resultando em óbitos e afastamentos.

Dados recentes divulgados pelo Comitê Gestor de Crise do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) revelam que morreram 98 enfermeiros e profissionais de enfermagem em decorrência de complicações da COVID-19 no Brasil. Segundo o Cofen foram registrados 10 mil casos de infecções entre esses profissionais e isso é preocupante.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Osasco denunciam a falta de estrutura para atender pacientes com COVID-19. Em nota, a Prefeitura de Osasco afirmou que a frota de ambulâncias é antiga e que, atualmente, há sete trabalhadores do Samu afastados por causa do novo coronavírus.

Osasco é o segundo município do Estado de São Paulo com mais casos da doença. Ao todo há 2.083 casos confirmados e 164 mortes. O município tem 238 leitos exclusivos para tratar pacientes com coronavírus, mas a ocupação já passa de 80%.

Na quarta-feira (6), um cortejo de ambulâncias acompanhou, até o cemitério municipal Jardim Santo Antônio, o corpo do socorrista Júlio César, de 57 anos.

O diretório municipal do PV Osasco presta homenagem ao companheiro Washington Farias dos Reis e esposa, ambos enfermeiros. Parabéns pelo compromisso e dedicação com a saúde da população osasquense.

PV 43 Dia do Enfermeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *