Movimento AVAMA atende cerca de 30 mil animais em sete anos de atuação em Osasco
Movimento AVAMA atende cerca de 30 mil animais em sete anos de atuação em Osasco

Movimento AVAMA atende cerca de 30 mil animais em sete anos de atuação em Osasco

IMG-20200218-WA0052O movimento Ação pró Vida Animal e Meio Ambiente (AVAMA) completa, no dia 23 de fevereiro, sete anos de atuação em Osasco. Dentre as atividades realizadas está a feira de adoção de cães e gatos e os mutirões de castração a preços populares e feitos em parceria com uma equipe de veterinários, anestesistas e auxiliares.

A AVAMA conta com a colaboração de voluntários que participam das ações, e de protetores que já resgataram animais em situação de risco e contam com o apoio da AVAMA para castração a preço popular e eventos de adoção.

Segundo Jacy Malagoli, coordenadora da AVAMA, nestes sete anos de atuação em Osasco e região foram adotados quase 5.000 animais e foram feitas perto de 25.000 castrações. A AVAMA também fez atividades de educação socioambiental, dentre elas encontros sobre alimentação saudável e sustentabilidade, palestras.

“Os animais precisam de proteção no que diz respeito à sua saúde e maus tratos. Precisam de um lar com pessoas dispostas a lhes dar carinho, conforto e segurança. Orientamos as pessoas sobre os cuidados básicos e fundamentais com o pet adotado. Por um período acompanhamos o animal adotado pra saber se foi dada continuidade na vermifugação, vacinação, castração e adaptação ao ambiente.”, comenta Jacy Malagoli.

A AVAMA realiza, aos sábados e domingos, feiras de adoção de animais resgatados por protetores independentes e organiza mutirões de castração a preço popular. O adotante é entrevistado e responde a um questionário que confirme as condições adequadas, o comprometimento com o pet e ainda assina o termo de adoção, caso seja aprovado.

A castração é a única forma eficaz de controle populacional de animais. Estes podem ser esterilizados a partir dos cinco meses de idade, não interferindo em seu desenvolvimento, contudo melhorando o seu comportamento e sua qualidade de vida.

Os números indicados pela AVAMA nestes sete anos mostram a relevância de seu trabalho social e ambiental. Ainda é um benefício exponencial e incalculável para o controle de zoonoses e garantia dos direitos dos animais, pois para cada casal de animal abandonado, as estatísticas indicam que no período de 10 anos podem nascer mais de 80 mil descendentes entre filhos, netos e bisnetos.

SAIBA MAIS
Jacy Malagoli
(11) 96734-9878
jacymal@uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *