Exposição fotográfica “Também Amigos”, de Walter Sanches, começa no Osasco Plaza Shopping
Exposição fotográfica “Também Amigos”, de Walter Sanches, começa no Osasco Plaza Shopping

Exposição fotográfica “Também Amigos”, de Walter Sanches, começa no Osasco Plaza Shopping

Fotos Raisa Alves e Roberto Tchêrê

Walter Sanches fala de sua relação com os animais e fotografia.
Walter Sanches fala de sua relação com os animais e fotografia.

Foi lançada na noite da sexta-feira (4/10), a exposição fotográfica “Também Amigos”, de Wlater Sanches. O Coquetel de abertura reuniu ativistas da causa animal e ambiental, autoridades, artistas, produtores culturais e admiradores de pets. Na programação show (voz e violão) com os cantores Vanessa Silva e Gabriel Miranda e performance poética “Proteção aos Animais” com Rosi Cheque.

Carlos Marx ressalva o respeito e preservação da biodiversidade.
Carlos Marx ressalva o respeito e preservação da biodiversidade.

“Hoje é celebrado o Dia Mundial dos Animais e essa exposição chega para despertar a atenção das pessoas sobre o cuidado e a adoção de gatos. Os animais são atores fundamentais no equilíbrio dos ecossistemas. Nos últimos meses têm ocorrido queimadas com grande perda de biodiversidade de plantas e animais”, resumiu Carlos Marx, coordenador da Casaviva, que também agradeceu o apoio da diretoria e de profissionais do Osasco Plaza e da clínica veterinária Petland.

pets_03

Jacy Malagoli, fundadora e coordenadora do movimento AVAMA, discorreu sobre as ações de adoção de animais, bem como das campanhas de castração realizadas em Osasco e toda a região oeste.

pets_14

O ex-prefeito Jorge Lapas parabenizou a todos os envolvidos no evento e ressalvou a importância, cada vez maior, de pessoas que pregam e praticam o amor pelo semelhante, pelo meio ambiente e pelos animais. Em sua administração, Lapas montou o Pet Parque de Osasco, revitalizou a Zoonoses e abriu os 14 parques da cidade para os animais.

Octavio Nery fala da parceria com a AVAMA.
Octavio Nery fala da parceria com a AVAMA.

Octavio Nery, veterinário da Clínica Petland, falou sobre a parceria com a AVAMA e citou alguns trabalhos e produtos oferecidos pela clínica.

pets_09

Walter Sanches foi o último a falar e discorreu sobre as particularidades dos gatos como hábitos alimentares e formas de demonstrar carinho.

Segundo o fotógrafo, os gatos não gostam de portas fechadas, adoram janelas abertas, são avessos à solidão e não se conformam com espaços limitados. Quando encontram proteção e carinho fazem de tudo para retribuir a amizade e contagiam o ambiente de energia.

pets_11

Um levantamento do Instituto Pet Brasil (IPB) aponta que, entre 2013 e 2018, o número de gatos nos lares brasileiros cresceu 8,1%. Já o de cães aumentou 3,8%, menos da metade. A pesquisa levou em conta animais como cães, gatos, peixes, répteis, pequenos mamíferos e aves. Dados revelam que, em cinco anos, os gatos podem superar os cães como animais de estimação no Brasil. A Região Norte concentra 6,3% da população pet brasileira.

pets_05

A exposição fotográfica “Também Amigos”, de Walter Sanches, prossegue até o dia 10 de outubro, com visitação das 10 às 22 horas, na área de eventos do Osasco Plaza Shopping, à Rua Ten. Avelar P. Azevedo, 81, Centro. Entrada franca.

pets_07

A exposição é promovida pelo coletivo Casaviva – cultural e ambiental (Ponto de Cultura) e pelo movimento Ação Pró Vida Animal e Meio Ambiente (Avama) com apoio da Petland e do Osasco Plaza Shopping.

SAIBA MAIS

Casaviva – cultural e ambiental Osasco
Av. Maria Campos, 252, centro – Osasco, SP

(11) 99652-8199 (WhatsApp)
http://www.facebook.com/casavivaosasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *