Monthly Archives: outubro 2018

Verdes participam da “caminhada do 40″

PV_PSB_06

Uma grande caminhada em apoio à candidatura de Márcio França (governador, 40) foi realizada na manhã deste sábado (21/10), com concentração em frente à prefeitura de Osasco. No roteiro Rua Primitiva Vianco e calçadão da Antonio Agu.

PV_PSB_02

A atividade foi promovida por partidos e associações que apoiam o candidato. Dirigentes, militantes e filiados do PV Osasco participaram do evento, dentre eles Carlos Marx (presidente), Raisa Alves (secretária da juventude), o microempresário da construção civil Altonomista Bezerra, Tia Rosa do Transporte Escolar, Dimas Mortadela e Maristela Leamare, da ONG Ceaso, além de vereadores como Mário Luiz Guide e do prefeito Rogério Lins.

PV_PSB_01

Um dos objetivos da atividade foi convidar a comunidade em geral a conhecer de perto as ideias e propostas do candidato a governador Márcio França. Durante a caminhada, os participantes conversaram com transeuntes, comerciantes e distribuíram panfletos.

PV_PSB_08

AGENDA DA RETA FINAL DA CAMPANHA

SÁBADO (20/10)

12h00 – ADESIVAÇO ZONA NORTE – Rua Graciela Flores Piteri – Jd. Canaã
ADESIVAÇO ZONA SUL – Av. Sporte Clube Corinthians – Vila Osasco

QUINTA-FEIRA (25/10)

18h00 – Comício no Largo de Osasco

PV_PSB_04

INFORMAÇÕES
pvosasco@uol.com.br
www.pvosasco.org.br
www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

Venha com o PV nas ações de apoio a Márcio França, no segundo turno

01 Reuniao PSB 16_out_2018

O diretório do PSB Osasco promoveu na noite desta terça-feira (16/10), em sua sede, reunião com dirigentes partidários e ativistas da cidade. Em pauta agenda de atividades para o segundo turno de modo a fortalecer a candidatura de Márcio França (40) e elegê-lo governador em 28 de outubro.

Além de dirigentes partidários e vereadores, compuseram a mesa Jorge Lapas, ex-prefeito de Osasco, e o atual Rogério Lins.

03 Reuniao PSB 16_out_2018

“O PSB pode contar com o apoio do PDT. Nosso partido está fortalecendo os movimentos de apoio ao Márcio França. Vamos reproduzir o material que recebemos dos marqueteiros que desenvolveram produtos em cima de pesquisas”, disse Jorge Lapas.

02 Reuniao PSB 16_out_2018

“O PSB está assertivo na campanha. Está com uma linha propositiva. Hoje, na mídia, Márcio França falou da segurança e de saúde. A maioria dos prefeitos da nossa região apoia o Márcio França porque ele assume compromissos e os cumpre. Para Osasco, ele viabilizou, por exemplo, 30 milhões de reais para aplicar em recapeamento asfáltico em nossas ruas e ativou 100% de leitos do Hospital Regional”, enumerou Rogério Lins.

04 Reuniao PSB 16_out_2018

Veja abaixo a programação da campanha unificada para os próximos dias. O Partido Verde estará presente para alavancar o nome e as propostas de Márcio França.

05 Reuniao PSB 16_out_2018

Nesta quarta-feira, dia 17/10, a partir das 17h30, adesivaço na Avenida Monte Ararat, 200. Bela Vista. Campo do Petrolhão.

Sábado, 20/10, às 10h00, caminhada, com saída da frente da sede da prefeitura.

Ainda no sábado, a partir das 12h00, adesivaço Zona Norte, na Avenida Graciela Flores Piteri (ao lado da Fito Norte) e adesivaço Zona Sul, na Avenida Sport Corinthians (ao lado da Unifesp).

Quarta-feira, dia 24/10, às 18h00, comício em frente a Estação Osasco da CPTM.

06 Reuniao PSB 16_out_2018

INFORMAÇÕES
pvosasco@uol.com.br
www.pvosasco.org.br
www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

PV_Osasco_dia_do_professor_2018_site

PV_Marcio_40_site

Justiça eleitoral proíbe o uso de celulares, máquinas fotográficas e filmadoras na cabine de votação

PV_Osasco_TSE_2018É proibido o uso de qualquer equipamento eletrônico, como celulares, máquinas fotográficas e filmadoras na cabine de votação. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta a “cola eleitoral”, isto é, imprima e preencha com os dados de seus candidatos.

Justiça eleitoral permite que eleitor leve papel para a cabine de votação. O primeiro turno será neste domingo, dia 7 de outubro, das 8h às 17h.

A privacidade do voto deve ser garantida e por isso são proibidos todos os aparelhos que possam fazer algum registro do voto do eleitor ou da cabine.

No primeiro turno das eleições, o eleitor terá que digitar os números de seis candidatos na urna eletrônica: deputado federal, deputado estadual ou distrital, dois senadores, governador e presidente.

Quando o eleitor se apresentar na mesa receptora o mesário verificará se ele está com um celular ou com outro aparelho. Se estiver é preciso deixar o aparelho na mesa receptora antes de entrar na cabine de votação.

O que acontece se o eleitor for flagrado usando o celular?

Se um eleitor for flagrado com um celular ou outro aparelho de gravação ele deve ser avisado por um dos membros da mesa receptora. Nessa situação o eleitor deve ser identificado e a ocorrência deve ser registrada na ata da seção eleitoral.

Depois o juiz eleitoral comunicará a situação ao Ministério Público Eleitoral. O eleitor pode ser condenado por quebrar o sigilo do voto, pois isto é considerado crime eleitoral.

Fonte: TSE

PV_Osasco_Dia_Mundial_dos_Animais_2018

O Dia Mundial dos Animais é comemorado todos os anos em 4 de outubro. Tudo começou em Florença, na Itália, em 1931, em uma convenção de ecologistas. Neste dia, a vida animal em todas as suas formas é celebrada, e eventos especiais são planejados em locais.

COMPROMISSOS DO PARTIDO VERDE (43) PELA CAUSA ANIMAL

Segundo Eduardo Jorge, candidato a vice com Marina Silva (PV-Rede), o governo deve promover um programa nacional dos direitos dos animais, o controle ético de produção, pesquisa e cuidado que os envolva, proibir testes de cosméticos e incentivar a pesquisa e o desenvolvimento para eliminar o uso de animais como cobaias em outros setores.

Ainda, eliminar subsídios e financiamentos públicos a granjas industriais que mantenham animais em confinamento intensivo e reduzir danos, em curto prazo, para eliminar as práticas de criação de animais para consumo.

Oferecer recursos para as Prefeituras implantarem Clínicas Veterinárias Públicas, voltadas ao atendimento e resgate de animais acidentados ou vítimas de maus-tratos; Combate à eutanásia como forma de controle populacional e incentivo a programas regionais de castração gratuita de cães e gatos; e Apoio à implantação de abrigos para animais abandonados e estímulo às feiras de adoção.

Também, apoio à implantação das Delegacias Verdes, especializadas no combate ao crime contra os animais e contra a natureza, e subsidiar projetos que tratam dos direitos dos animais e manejo da fauna silvestre.

outubro_rosa_2018