Monthly Archives: setembro 2018

Verdes de Osasco lamentam morte do jornalista e ativista político Antônio Roberto Espinosa

O diretório do Partido Verde de Osasco informa ao mesmo tempo em que lamenta a morte do jornalista, filósofo e ativista político Antônio Roberto Espinosa.

Roberto Espinosa morreu na tarde desta terça-feira (25) e está sendo velado, até as 14 horas, na sala Osasco (prédio anexo à Prefeitura) à Rua Dimitri Sensaud de Lavaud, s/n. Depois, o corpo será levado para o crematório Bosque da Paz em Vargem Grande (Raposo Tavares, após Cotia).

Espinosa“Espinosa era uma pessoa muito respeitada no meio político e jornalístico. Deixa um grande legado”, resumiu Carlos Marx, presidente do PV Osasco e porta-voz da legenda na região.

Espinosa ajudou a organizar a greve da Cobrasma (a primeira do regime militar) e foi dirigente da VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) e VAR-Palmares (Vanguarda Armada Revolucionária Palmares).

Era professor adjunto de Pensamento Político e Relações Internacionais na Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp, campus Osasco).

Roberto Espinosa era membro das Câmaras de Pós-Graduação e de Extensão e Cultura, bem como da Comissão de Relações Internacionais da mesma universidade. Conselheiro titular da cadeira Ensino Superior do Conselho Municipal de Cultura de Osasco.

Ex-professor de Política Internacional da Escola Superior Diplomática (ESD) e de Relações Internacionais e Blocos Econômicos do Centro Universitário Fieo (Unifieo). Graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Autor de vários livros, dentre eles “Abraços que sufocam”.

Militantes distribuem folhetos e santinhos de candidatos do PV para feirantes e moradores no Helena Maria

Screenshot_2018-09-23-10-25-58

Na manhã deste domingo (23/9), entre 10h e 13h, dirigentes e militantes do Partido Verde de Osasco realizaram caminhada pela feira livre no bairro Helena Maria.

Screenshot_2018-09-23-10-10-58

Screenshot_2018-09-23-10-16-20

Com bandeiras e identificados com adesivos, o grupo distribuiu santinhos e panfletos de Penna (dep. Federal, 4343) e Chico Sardelli (dep. Estadual, 43033).

Screenshot_2018-09-23-10-41-53

Diariamente, dirigentes, militantes e apoiadores do Partido Verde também têm feito panfletagens para os candidatos Marina Silva (Presidente, 18), Eduardo Jorge (Vice, PV) e Márcio França (Governador, 40).

Screenshot_2018-09-23-10-44-41

O PV Osasco lançou três candidatos à federal: Tia Rosa (4337), Autonomista (4367) e Jesse Navarro (4382).

Screenshot_2018-09-23-13-51-53

INFORMAÇÕES
pvosasco@uol.com.br
www.pvosasco.org.br
www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

Militantes do Partido Verde agitam bandeiras e pedem voto na estação Osasco

07

Militantes do Partido Verde de Osasco promoveram, na manhã deste sábado (22/9), em frente à estação Osasco da CPTM, bandeiraço com distribuição de santinhos dos candidatos Penna (dep. Federal, 4343), Chico Sardelli (dep. Estadual, 43033).

02

Os militantes também pediram apoio ao candidato Márcio França (Governador, 40) e para a candidata Marina Silva (Presidente, 18) e Eduardo Jorge (Vice, PV).

11

A atividade, que contou com a participação de dez militantes, começou às 10h e terminou por volta das 13h com caminhada pelo calçadão da Antonio Agu.

03

Segundo Carlos Marx, dirigente local do PV, em vários pontos de Osasco ocorre atividade de panfletagem à favor da campanha dos candidatos verdes e de Marina Silva e Márcio França.

08

“Os panfletos e as bandeiras são algumas das formas do eleitor conhecer os nossos candidatos. Também é uma maneira de mostrar as realizações e conquistas dos deputados e deputadas verdes para a sociedade”, resumiu Marx.

09

INFORMAÇÕES
pvosasco@uol.com.br
www.pvosasco.org.br
www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

 

Eleições 2018

Vídeo: Plano de Governo Marina Silva  (Presidente, 18) e Eduardo Jorge (Vice, PV)

Marina_Jorge

PV e Rede divulgam Marina Silva e Eduardo Jorge em frente à CPTM de Osasco

Partido_Verde_43_01

Mais uma atividade em prol da candidata a presidente Marina Silva (Rede, 18) e Eduardo Jorge (vice, PV) foi realizada na noite desta terça-feira (18/9) em Osasco.

Partido_Verde_43_02

Batizada de “Dia M”, a atividade ocorreu das 18h às 20h, em frente da estação da CPTM, no centro da cidade.

Partido_Verde_43_03

Carlos Marx e Rosi Cheque, dirigentes do Partido Verde, e Odinei Tissi, porta-voz da Rede Sustentabilidade, conversaram com eleitores e distribuíram adesivos e santinhos.

Partido_Verde_43_04

Nesta noite notou-se maior adesão e simpatia das mulheres pela candidata. Um grupo de adolescentes fez questão de posar para foto e levar material da candidata para distribuir a familiares e amigos.

O “Dia M” foi uma atividade nacional da campanha de Marina Silva e Eduardo Jorge.

Partido_Verde_43_05

 

INFORMAÇÕES
pvosasco@uol.com.br
www.pvosasco.org.br
www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

Penna (4343) e Chico Sardelli (43033) recebem apoio da zona leste e do ABC

Roberto Tchêrê, Penna e Marx.

Roberto Tchêrê, Penna e Marx.

Os candidatos Penna (dep. Federal, 4343) e Chico Sardelli (dep. Estadual 43033) foram recebidos com entusiasmo na tarde deste domingo (9/9), Dia do Veterinário, na residência do compositor Roberto Tchêrê. Nesta roda de conversa participaram familiares e amigos do artista, além de dirigentes verdes como Carlos Marx, do PV Osasco. Pela manhã houve panfletagem na feira livre do Jardim Elba.

Roberto_Tchere_Penna_Sardelli_PV_15

Mais de trinta pessoas estiveram presentes, destes o artista Tchêrê mobilizou 10 membros da família entre irmãos e sobrinhos para atuar voluntariamente na campanha e oriundos dos bairros Jardim Elba, Jardim São Roberto, Itaquera e Vila Custódio, na região do Sapopemba, e dos bairros Jardim das Maravilhas (Santo André) e Baeta Neves (São Bernardo do Campo).

Penna ressalta importância das mulheres e das crianças na construção de um mundo melhor.

Penna ressalta importância das mulheres e das crianças na construção de um mundo melhor.

Previamente, os participantes fizeram perguntas sobre saúde (animal e humana), trabalho e geração de renda e pediram apoio aos artistas independentes e às instituições que cuidam de idosos na região.

Pela manhã houve panfletagem na feira.

Pela manhã houve panfletagem na feira.

Chico Sardelli sublinhou ações voltadas à saúde de seus cinco mandatos. O candidato atua na defesa da sustentabilidade, do meio ambiente, da cidadania e da família.

Sardelli cita alguns de seus trabalhos como deputado.

Sardelli cita alguns de seus trabalhos como deputado.

Penna falou da importância da mulher e da criança na sociedade, da cultura de não à violência, respeito e da participação das pessoas na política.

Roberto_Tchere_Penna_Sardelli_PV_03

Carlos Marx resumiu a história da candidata para presidente Marina Silva (Rede, 18). Citou, por exemplo, sua infância humilde, seu trabalho e luta como ambientalista. Falou da necessidade de votar também no candidato a governador Márcio França (PSB, 40).

Apoiadores de São Bernardo do Campo.

Apoiadores de São Bernardo do Campo.

INFORMAÇÕES
pvosasco@uol.com.br
www.pvosasco.org.br
www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

PV e Rede fazem “Caminhada pela Paz” com a presidenciável Marina Silva

Marina com Carlos Marx, dirigente estadual do PV-SP e presidente da sigla em Osasco.

Marina com Carlos Marx, dirigente estadual do PV-SP e presidente da sigla em Osasco.

Uma caminhada pela paz, organizada pela Rede Sustentabilidade (18) e pelo Partido Verde (43) foi realizada, na tarde desde sábado (8/9), na 25 de Março, capital paulista. A atividade contou com a presença da presidenciável Marina Silva, de dirigentes do PV Osasco, como Carlos Marx, além de militantes e candidatos do Partido Verde e candidatos de demais legendas.

Placas com pedidos de paz.

Placas com pedidos de paz.

Vestidos com camisetas brancas e com placas pedindo paz, os participantes cumprimentavam as pessoas e também distribuíam santinhos.

20180908_115721

“Estimular a cultura de paz é apenas uma das maneiras de diminuir a violência. Temos de combater qualquer tipo de violência seja nas relações pessoais, classes sociais, religiões ou nações”, sintetizou o verde Carlos Marx.

PV_Marina_Silva_Rosi_Cheque_07

“É preciso impedir que a violência tome conta de nosso País e não permitir que ela tome conta de nós mesmos, dos nossos sentimentos, palavras. Nossos atos devem promover a paz, manter a calma. Devemos confiar na justiça”, disse Marina.

INFORMAÇÕES

pvosasco@uol.com.br
www.pvosasco.org.br
www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

PV Osasco e Rede Sustentabilidade fazem adesivaço “Marina presidente” no viaduto metálico

Neste 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, o diretório do Partido Verde (43) de Osasco e a Rede Sustentabilidade (18) realizaram panfletagem e adesivaço em carros, sob o Viaduto Metálico, em prol da candidata à presidência da república Marina Silva que tem como vice o verde Eduardo Jorge.

Partido_Verde_43_Osasco

A atividade ocorreu das 10h às 13h e contou com a presença de Carlos Marx, dirigente local do PV e do candidato Jesse Navarro (dep. Federal, 4382); de Odinei Tissi, porta-voz da Rede Sustentabilidade; da professora Maria Teresa de Araújo Ferreira e Rosi Cheque, do PV Osasco, e das apoiadoras Natália e Mônica, de Carapicuíba.

Ativo na campanha eleitoral, o Partido Verde continua firme em seus compromissos para eleger a presidenciável Marina Silva, o candidato ao governo de São Paulo, Márcio França (PSB, 40), além de eleger e reeleger deputados federais e estaduais pelo PV.

Partido_Verde_43_Osasco_Carapicuiba

“As ações da campanha vêm crescendo e estão, cada vez mais, atraindo admiradores, apoiadores e movimentando a militância verde”, comentou entusiasmado Carlos Marx.

Maria Teresa se mostrou contente com a aceitação das pessoas em receber adesivos e santinhos. Natália e Mônica, estão mobilizando, voluntariamente, familiares e amigos em apoio a Marina Silva.

Partido_Verde_43_Osasco_REDE

INFORMAÇÕES

pvosasco@uol.com.br
www.pvosasco.org.br
www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto e atividades ao ar livre

Verdes de Osasco recepcionam Márcio França na Associação Atlética Floresta

Márcio França firma compromisso com Osasco e região.

Márcio França firma compromisso com Osasco e região.

O candidato ao governo paulista Márcio França (PSB, 40) participou de ato na Associação Atlética Floresta, região central de Osasco, na noite desta terça-feira, 4 de setembro.

Penna, Carlos Marx e João Batista.

João Batista, Carlos Marx e Penna.

A atividade contou com a presença de dirigentes partidários como José Luiz de França Penna, presidente nacional do PV e candidato a deputado federal; prefeitos como Marcos Neves (Carapicuíba) e Rogério Lins (Osasco). Também, Carlos Marx, dirigente do PV Osasco e porta-voz da legenda na região, militância verde osasquense e os candidatos a deputado federal Rosanilda Silva (Tia Rosa do Transporte Escolar) e Altonomista Bezerra (Tonon).

04_PV_Osasco_eleicao_2018

Inicialmente, o vereador Mário Luiz Guide deu as boas vindas e enumerou as reivindicações de Osasco como saneamento básico e despoluição dos rios e córregos, investimento em saúde, cursos profissionalizantes para jovens.

Em sua fala Márcio França citou itens importantes do seu plano de governo como educação, saúde, segurança.

10_PV_Osasco_eleicao_2018

“Temos de ter escolas preparadas para receber crianças com deficiência ou com necessidades especiais. Queremos abrir todos os AMEs nos finais de semana com especialidades, melhorar o salário dos policiais, investir em cursos técnicos para jovens com convênio com o Estado”, disse França.

França falou de respeito e lembrou da greve dos caminheiros onde negociou com a categoria e reafirmou compromisso com a região.

05_PV_Osasco_eleicao_2018

Também marcaram presença vereadores e candidatos, militantes partidários, apoiadores de diversos setores como empresários, associações.

PV OSASCO
E-mail: pvosasco@uol.com.br
Site: www.pvosasco.org.br
Rede social: www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco