Daily Archives: maio 8, 2018

PV Osasco propõe “dia das mães” sustentável

Há mães de vários tipos, idades, gêneros, gostos. Mas, todas elas têm algo em comum: o amor incondicional pelos filhos. Neste domingo (13/5) será comemorado o Dia das Mães e o PV Osasco propõe presentes ecológicos, confeccionados pelos próprios filhos, e presentes diferenciados como uma caminhada num parque regado a piquenique, uma roda de conversa e poesia, dentre outros.

Psicólogos afirmam que, no geral, as mães não querem presentes caros, mas a presença de seus filhos. Elas querem viver um momento de qualidade, onde se sintam felizes, estimadas e amadas.

Especialistas sugerem, ainda, formas originais e profundas de reverenciar quem se ama, a exemplo, uma roda de conversa sobre a vida e história da sua mãe.

Artesãos indicam a confecção de porta-retratos com matérias encontrados em casa como opção simples e barata de presente.

Para Carlos Marx, presidente do PV Osasco e porta-voz da Bacia 6, essa é uma data muito especial, que vai além de presentes caros e do consumismo.

“É um momento de se refletir sobre o papel da mulher e a sua relevância na construção de sociedades sustentáveis. Refletir sobre o papel da mãe como dona de casa e trabalhadora”, resume Marx.

Neste ano, faça diferente. Viva o momento de qualidade com sua mãe fazendo-a se sentir respeitada, acolhida e valorizada.

Maes

DICAS DE PRESENTES

Mãe esportista: corrida ou um passeio de bicicleta. Vale correr em um parque, andar de bike pela cidade, ou até mesmo fazer uma trilha.

Mãe emotiva: produza um vídeo com fotos de momentos marcantes da vida de vocês. Escolha a trilha sonora preferida de sua mãe e use sua criatividade.

Mãe zen: acorde cedo e convide-a para ver o sol da manhã e organize um piquenique em algum parque próximo. Vocês podem fazer meditação, ioga ou apenas conversar sob a sombra de uma árvore.

Mãe faz tudo: este tipo não suporta ficar parada. Que tal uma horta? Plante hortaliças e temperos que ela gosta e chame a família para ajudar no plantio.

Mãe chef de cozinha: Escolha o prato preferido dela (ou crie um para ela). Faça questão que sua mãe a instrua a preparar o menu e dê palpites, assim, ela se sentirá importante.

Mãe cultural: Domingo é um ótimo dia para fazer passeios tranquilos, como visitas a centros culturais e museus. Muitas dessas atividades são gratuitas. Organize uma roda de filmes em casa. Documentários com temática ambientais são uma ótima pedida. Se sua mãe gosta de música e sabe tocar algum instrumento, vocês podem passar a tarde fazendo uma “jam session”. Se ela gosta de poesia, então, escreva um poema para ela.

O mais importante é emocionar a sua mãe com suas palavras, seu abraço e seu carinho. É fazer do dia das mães um dia inesquecível!

SOBRE O DIA DAS MÃES
Esta data surgiu em 1870, nos EUA. Na ocasião a poeta e ativista Julia Ward Howe escreveu a Proclamação do Dia das Mães. “Levantem-se, mulheres de hoje!”.

As mães, atualmente, enfrentam uma série de problemas como violência doméstica, a conciliação entre vida familiar e trabalho. Além de assédio e violência sexual, disparidade salarial, abuso doméstico.

INFORMAÇÕES:
cmarxalves@uol.com.br
(11) 99652-8199, WhatsApp
www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco