Monthly Archives: dezembro 2017

Fundadora do PV Marília Kranz morre no Rio

Marília Kranz, artista plástica e uma das fundadoras do Partido Verde (43), morreu nesta quarta-feira (20/12), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. A pintora, desenhista, gravadora e escultora morreu em casa, no bairro Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, onde viveu por toda a vida.

Nos últimos meses, Marília Kranz estava sob cuidados médicos e não resistiu a complicações de uma febre chikungunya que contraiu no ano passado. De acordo com parentes, Marília também sofria de uma doença neurológica degenerativa que foi agravada com a febre.

PV_RJ

Marília Kranz se formou na Escola Nacional de Belas Artes e ganhou projeção internacional. Os especialistas sempre exaltaram a capacidade rara que ela tinha de equilibrar delicadeza e exuberância visual.

O corpo de Marília Kranz será cremado nesta quinta-feira, às 16 horas, no Memorial do Caju. Não haverá velório, conforme a própria artista havia pedido à família. Em janeiro, parentes pretendem fazer uma cerimônia para lançar as cinzas dela ao mar do Arpoador.

 

INFORMAÇÕES

Fone: (11) 3684-0293
E-mail: pvosasco@uol.com.br
Site: www.pvosasco.org.br
Facebook: PartidoVerdeOsasco

Sarau de confraternização do PV Osasco fortalece compromissos e metas para 2018

confraternizacao_PV_Osasco_2017

Performances artísticas de poesia e música marcaram o sarau de confraternização do PV Osasco, realizado na noite desta terça-feira (12/12), na sede do partido. O evento contou com a presença de dirigentes da legenda como Carlos Marx, presidente do PV local, a dirigente verde Ângela Maluf, secretária ajunta de Saúde de Cotia, e demais convidados.

PV_2

A festa dos verdes de Osasco marcou o término do ano, mas também foi um encontro para dar o “start” na esperada campanha eleitoral de 2018. A decoração sustentável foi feita pela arte educadora Lúcia Aoki.

Em sua fala, Carlos Marx falou de reforma política e do cenário político nacional, estadual e regional. Resumiu a atuação dos verdes na última eleição falou do pleito eleitoral do ano que vem.

PV_4

Marx citou, ainda, as parcerias e as ações de 2017 realizadas no espaço cultural e ambiental Casaviva como cursos e palestras de temas diversos. Dentre eles, cursos de automaquiagem, designer de sobrancelhas, manicure, cabeleireiro, mostra de vídeos e exposição de arte. Ainda, implantação do “Projeto PET – Separar para Reciclar” com apoio do Osasco Plaza Shopping e adesão de condomínios e da Escola do SESI do Jardim Piratininga.

O verde Altonomista Bezerra disse confiar no trabalho e empenho de cada um para eleger representantes do PV nas próximas eleições. “A festa estava muito bonita. Parabéns aos organizadores”.

PV_3

“Gostei muito das poesias e da festa. Teremos muito trabalho no ano que vem. Queremos eleger um deputado da nossa região para lutar e defender a causa animal”, resumiu a secretária de Proteção Animal do PV Osasco, Jacy Malagoly, também coordenadora do movimento Ação Pró Vida Animal e Meio Ambiente (Avama).

INFORMAÇÕES
Fone: (11) 3684-0293
E-mail: pvosasco@uol.com.br
Site: www.pvosasco.org.br
Facebook: PartidoVerdeOsasco