Convenção do Partido Verde do Estado de SP será neste sábado na Câmara Municipal

Osasco apresentará dois nomes a federal e dois a estadual

PV-43Neste sábado (21/7), a partir das 9 horas, na Câmara Municipal paulista, será realizada a convenção do Partido Verde (43) do Estado de São Paulo. A atividade contará com a presença de lideranças verdes nacional, estadual e municipais. Endereço: Viaduto Jacareí, 100 (próximo ao metrô República). Informações: (11) 3628-4300.

Na oportunidade, serão definidos os nomes dos candidatos e candidatas aos cargos de deputado (estadual e federal). Ao senado, a legenda lançará o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame e apoiará Márcio França ao governo. O PV Bacia 6, que reúne 13 cidades da região Oeste da Grande São Paulo, dentre as quais Osasco, vai apresentar na convenção 6 candidatos para disputar cargos na Assembleia Legislativa e 3 para a Câmara Federal.

“Na convenção mostraremos à população a motivação do partido para ampliar a representatividade e contribuir intensamente para que o Estado de São Paulo continue no rumo do desenvolvimento com sustentabilidade”, comenta Carlos Marx, presidente do PV Osasco e porta-voz da Bacia 6.

O PV Osasco convida militantes, dirigentes, amigos e colaboradores da legenda e dos pré-candidatos a prestigiarem este importante momento.

O direito de brincar da criança está na lei federal e estadual, diz Tia Rosa

Rosa_01

O Jardim Conceição, em Osasco, recebeu, na tarde de sábado (14/7), mais uma edição do projeto “Férias na Rua”. Idealizado pela microempresária do transporte escolar Rosanilda Silva (Tia Rosa), o projeto é gratuito e propõe a socialização e o fortalecimento de laços entre amigos e vizinhos, além de levar entretenimento para crianças e adolescentes.

Para Tia Rosa, o lazer e a diversão são importantes no rendimento escolar e na formação da criança e está em leis estadual e federal. “É importante para o desenvolvimento da criança e do adolescente brincar, rir e conversar com os amiguinhos. A gente precisa ter parques e praças com brinquedos inclusivos”, disse.

As áreas de lazer e os parques públicos devem oferecer brinquedos adaptados para crianças e adolescentes com necessidades especiais ou com deficiências. Desde 1959, o direito de brincar consta na Declaração Universal dos Direitos da Criança. Brincar é um direito à liberdade de meninos e meninas.

Rosa_012A atividade “Férias na Rua” contou com dezenas de crianças acompanhadas de familiares. “As crianças daqui do bairro estão se divertindo e gostando bastante”, falou a dona de casa e moradora Angélica dos Anjos.

Alex Lima é morador do bairro há 15 anos e está feliz com o evento. “A Rosa é nossa amiga. É uma mulher honesta e batalhadora. Ela apóia a nossa causa. Sou caminhoneiro e temos muitos problemas. Queremos respeito à tabela de fretes nacional. A multa de fumaça da CETESB é alta para o caminhoneiro de fretes de pequeno e médio porte”.

Tia Rosa com caminhoneiros em Itapevi.

Tia Rosa com caminhoneiros em Itapevi.

Segundo Tia Rosa, os caminhoneiros enfrentam inúmeros desafios. “No domingo, dia 15, participei de reunião em Itapevi com grupo de caminhoneiros. Eles buscam soluções para muitos desafios como o preço baixo dos fretes e as más condições de trabalho. Há uma proposta de unir os caminhoneiros da região em uma cooperativa para melhorar a classe e a vida destes profissionais”.

Para saber mais sobre Tia Rosa:

https://www.facebook.com/rosanildaantoniadasilva.silva.5

AVAMA castra mais de 11 mil animais e expõe produtos para pets na Feira Vegana Solidária no Super Shopping Osasco

Jacy_AVAMA_02A ativista Jacy Malagoli, coordenadora da Ação Pró Vida Animal e Meio Ambiente (AVAMA), sediada em Osasco, está muito feliz com as o resultado das atividades do movimento que, nos últimos cinco anos, castrou quase 15 mil animais entre gatos, cachorros e coelhos a preços populares.

“A castração é uma atividade oferecida para pessoas de baixa renda. A saúde animal é uma questão de saúde pública. Castrar ajuda a diminuir o risco de doenças como o câncer, fugas e brigas. Também, foram centenas de animais adotados nas feirinhas de adoção que realizamos em vários pontos de Osasco e com apoio de veterinários e de auxiliares de veterinária. Até o momento, não recebemos nenhum apoio financeiro público e nem privado”, contou Jacy Malagoli.

Jacy_AVAMA_01A AVAMA também participa da Feira Vegana Solidária no SuperShopping Osasco. O evento oferece itens artesanais e orgânicos, além de ser ponto de coleta do projeto “Entre Rodas”.

“A Feira incentiva a economia colaborativa. Estimula a qualidade de vida de pessoas e dos animais. Além de camisetas e canecas com o tema pets, também temos artigos para animais como roupas e acessórios a preços acessíveis”, finalizou Jacy Malagoli.

Para mais informações: https://www.facebook.com/jacyavama

Terapeuta osasquense Jesse Navarro realiza ação gratuita para povo de rua, na Praça da Sé

Jesse_Navarro_02Holísticos, terapeutas e oraculistas têm feito, desde janeiro deste ano, atendimento gratuito para pessoas em situação de rua. Idealizado pelo místico e comunicador osasquense Jesse Navarro, o projeto “Terapias e Oráculos do Povo da Rua” engloba energia do reiki, leitura de cartas de tarô, dentre outros. Na manhã de sábado (14/7) foram atendidas mais de 100 pessoas na Praça da Sé, na capital paulista.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem incentivado o fortalecimento, a inserção, o reconhecimento e a regulamentação de terapias alternativas, bem como produtos, nos sistemas nacionais de saúde.

Jesse_Navarro_03No Brasil, o Sistema Único de Saúde (SUS), por força de lei, deve oferece terapias como acupuntura, ioga, reiki e práticas corporais tradicionais chinesas. Infelizmente, isso não vem sendo amplamente realizado o que está motivando os terapeutas holísticos a se movimentarem para pressionar o governo federal.

Segundo Navarro, desde a implantação, o projeto “Terapias e Oráculos do Povo da Rua” atendeu um número significativo de pessoas entre homens e mulheres de várias idades. As terapias complementares integrativas, conhecidas como terapias alternativas, são importantes em diversos tratamentos como, por exemplo, dores no corpo e ansiedade.
Jesse Navarro possui o canal “Profecias do Momento”, no YouTube. Rede social: https://www.facebook.com/jesse.navarro.370

“Fala Sério”, revista do Penna, pré-candidato a Dep. Federal, destaca a economia verde

Revista_Penna

José Luiz de França Penna, presidente nacional do Partido Verde, ex-secretário da Cultura do Estado de São Paulo, lançou a revista “Fala Sério” em duas versões (digital e impressa) com temas como a luta contra os agrotóxicos, a tragédia ambiental de Mariana, em Minas Gerais, a intolerância afro e indígena destacando a importância da cultura negra na história do Brasil. Para ler a revista basta clicar no link www.flipsnack.com/patriciapenna/fala-serio-economia-verde .

O Brasil é campeão no uso de pesticidas, herbicidas e afins em atividades agropecuárias. O combate às substâncias tóxicas envolve questões econômicas e políticas. É preciso formatar programas e políticas alternativos que produzam alimentos mais saudáveis com outro modelo de desenvolvimento agrário que incentive a agroecologia.

A tragédia ambiental de Mariana ainda reflete na vida de pessoas e de espécies. Parte das margens e do fundo do Rio Doce permanece coberta pela lama, que pode ser levada para o mar e alcançar ecossistemas frágeis, como mangues e corais. O combate à intolerância afro e indígena também é uma das bandeiras de Penna. A intolerância é obstáculo no caminho do desenvolvimento social e democrático, pois o preconceito dificulta a construção do respeito e do diálogo.

Leia, curta, comente e compartilhe!

Tia Rosa comemora sucesso do projeto Férias na Rua, no Jardim D’Abril

Tia Rosa PV 02

A primeira edição do projeto “Férias na rua”, neste sábado (7/7), no Jardim D’Abril, em Osasco, teve público significativo e foi considerado um sucesso. Idealizado e organizado pela microempresária do transporte escolar Rosanilda Silva (tia Rosa), o projeto visa reunir amigos, vizinhos e crianças e envolver a comunidade numa tarde para compartilhar abraços e conversas.

Tia Rosa PV 01

“Aquele sorriso, troca de abraços e apertos de mão especialmente aquela conversa gostosa e informal fazem bem para as pessoas e para o bairro. Pessoas felizes e amigas tornam o bairro mais humano e pessoas mais próximas e solidárias”, comentou tia Rosa.

Tia Rosa PV 03

“Receber abraços e beijos das crianças renovam nossas energias e esperanças. Pra mim é como se eu voltasse ao tempo. Eu também me diverti bastante. Ver a alegria no rostinho delas é um presente”, conclui tia Rosa.

Saiba mais nas redes sociais:
www.facebook.com/rosanildaantonia.silva.56

Casaviva leva cultura ao público do Continental Shopping

Fotos: Larissa Alves

Dorgival Nazaro e banda

A Casaviva – cultural e ambiental promoveu na noite desta sexta-feira (6/7) sarau artístico no Espaço Cultural (3º Piso), do Continental Shopping, no Jaguaré, SP. Além de visitantes e lojistas do shopping, prestigiaram o evento familiares, amigos e convidados que assistiram apresentações de dança, shows musicais, declamação de poesia. Na oportunidade, ocorreu autógrafos do livro “O reencontro”, da poeta e contista Risomar Fasanaro e exposição e venda de quadros, da artista plástica Maitê Moreno.

Roberto Tchêrê apresenta música autoral

“Este evento objetiva estimular a arte e a cultura de Osasco e região. Há artistas que estão há muito tempo na estrada e muitos que estão começando agora”, explicou Carlos Marx, coordenador da Casaviva na abertura do evento.

Carlos Marx ressalta importância da cultura e da arte.

Rosana Pires e Adriana Reis, funcionárias da Kid Stok, ficaram encantadas com as apresentações de dança. “Gostei porque foi ao lado da loja e a gente conseguiu assistir. Achei a programação bem variada. Acho que deveria ter mais eventos como este aqui pra dar movimento e trazer diversão”, resumiu sorridente Rosana.

Draúsio Silva e Anna Beh encantam plateia.

O casal Ricardo Maducci e Nilceia Maducci, mora em Barueri e frequenta o shopping há muito tempo. “Ficamos sabendo do evento agora enquanto passeávamos com nossa filhinha. Como gostamos de música e de pintura resolvemos ficar pra assistir. Gostei de saber que por trás da lenda do boto cor-de-rosa havia a questão da violência sexual contra a mulher e do problema da pesca predatória desse golfinho”, comentou Nilceia que tomou conhecimento da lenda do boto num personagem de novela.

Rosi Cheque dança pela preservação dos golfinhos.

“Ganhamos vários quadros da Maitê Moreno e faremos novas exposições para angariar fundos para o nosso movimento. Há mais de cinco anos, realizamos castração de animais e feira de adoção de cães, gatos e coelhos em toda cidade. Aos sábados e domingos fazemos a feirinha de adoção de pets aqui no shopping. Batalhamos por um hospital veterinário gratuito em Osasco para atender animais de pessoas de baixa renda da cidade e da região”, disse Jacy Malagoli, coordenadora da Ação pró Vida Animal e Meio Ambiente (AVAMA).

Jacy Malagoli faz trabalho em prol dos animais.

“Cantar, pra mim, é o combustível que alimenta a vida. Estou muito feliz em participar do Sarau da Casaviva, contribuindo para o crescimento e visibilidade da arte. Estou com meus filhos Gênesis e Zeus e com Vinícius na banda MuiRaKitã e está sendo muito prazeroso participar deste novo trabalho”, sintetizou o cantor Dorgival Nazaro, também coordenador da Escola Oficina Musical, na Vila Yara.

Renomada poeta osasquense Alessandra Mansano

“Fiquei super contente com o convite para mostrar minhas músicas e minhas composições no sarau. Agradeço ao pessoal da Casaviva e do Shopping. Agradeço também ao pessoal do meu trabalho, como a minha gerente Kelly Marzano, do supermercado Joanim, pelo apoio e pela ajuda em divulgar minhas canções”, resumiu Roberto Tchêrê.

Poeta Vera Godoy tem 8 livros com temas diversos.

No geral, os artistas e poetas manifestaram contentamento colocando-se à disposição para futuros eventos. O sarau contou também com Pocket Show (música, dança, poesia) com Katie Carnicelli, Dani Gonçalves e Bruno Mariano, da Cia de Dança Marginais.

Noite de autógrafos com a contista Risomar Fasanaro.

Poetas Vera Godoy e Alessandra Mansano com declamação de poesia autoral; música e dança com Dráusio Silva e Anna Beh; e Rosi Cheque com as performances “Lenda da paixão: boto-cor-de-rosa” (música de Roberto Tchêrê) e “Árvore” (música Mata, de Marlui Miranda e Marcos Santilli).

Exposição de quadros da artista plástica Maitê Moreno.

Dança contemporânea cativa público

Dança contemporânea pela conservação e proteção das matas e florestas.

INFORMAÇÕES
Casaviva Cultural e Ambiental
Carlos Marx – cmarxalves@uol.com.br
(11) 99652-8199, WhatsApp
http://www.facebook.com/casavivaosasco

Continental Shopping
http://continentalshopping.com.br

Casaviva Osasco realiza sarau artístico no Continental Shopping

No dia 6 de julho (sexta-feira), das 19h30 às 22h, a Casaviva – cultural e ambiental promoverá Sarau artístico no Espaço Cultural (3º Piso) do Continental Shopping. O evento objetiva o crescimento cultural da cidade, apresentar novos artistas e divulgar para o público a produção coletiva e individual de talentos anônimos de Osasco e região, por meio de novas expressões. Entrada franca. Endereço: Avenida Leão Machado, 100 – Jaguaré, SP.

Casaviva_cultural_ambiental_01

Além das apresentações artísticas, haverá sessão de autógrafos do livro “O reencontro”, uma publicação da Editora do Autor, com a poeta e contista Risomar Fasanaro, bem como exposição de quadros feitos pela artista plástica Maitê Moreno. A renda dos quadros será revertida para a AVAMA – Ação Pró Vida Animal e Meio Ambiente.

A programação do Sarau conta com Pocket Show (música, dança, poesia) com Katie Carnicelli, Dani Gonçalves e Bruno Mariano, da Cia de Dança Marginais; Poeta Vera Godoy, com declamação de poesia autoral; e Roberto Tchêrê, voz e violão.

Casaviva_cultural_ambiental_02

Ainda, poeta Alessandra Mansano, com declamação de poesia autoral; Dorgival Nazaro, da Oficina Musical, com alunos dos cursos de cordas e de sopros; Dráusio Silva e Anna Beh (música e dança); Performance “Lenda da paixão: boto-cor-de-rosa” (música, dança e poesia), com Rosi Cheque e Roberto Tchêrê e dança performática “Árvore” com a música Mata, de Marlui Miranda e Marcos Santilli.

INFORMAÇÕES
Carlos Marx – coordenador da Casaviva
cmarxalves@uol.com.br
(11) 99652-8199, WhatsApp
www.facebook.com/casavivaosasco

Tia Rosa apóia “Férias na rua” no jardim D’Abril

No dia 7 de julho (sábado), das 13h30 às 17h30, ocorrerá o evento “Férias na rua”, no bairro Jardim D’abril (próximo ao Parque Chico Mendes), em Osasco. A atividade é voltada para a garotada que já estará em recesso escolar. Na programação do evento há brincadeiras e atividades lúdicas para proporcionar diversão e alegria.

“Será uma tarde de alegria e lazer para os filhos e também para os pais", explica tia Rosa.

“Será uma tarde de lazer para os filhos e também para os pais”, explica tia Rosa.

Também será uma oportunidade de reunir amigos e vizinhos para aquele bate-papo gostoso. Esta é uma forma de envolver a comunidade e de estarmos mais juntos”, explica a microempresária Rosanilda Silva, popularmente conhecida como tia Rosa do transporte escolar e também pré-candidata a deputada estadual pelo Partido Verde.

Especialistas em saúde infanto-juvenil afirmam que as ferias são períodos importantes para a saúde física e mental dos estudantes. Nas férias, é possível experimentar vivências, fortalecer vínculos familiares e de amizades.

Há várias opções gratuitas e saudáveis para curtir as férias com a garotada. A cidade de Osasco possui vários parques e praças onde é possível fazer, por exemplo, um piquenique, caminhada, observar aves. Outra opção de lazer e conhecimento é o Ecomuseu que fica no interior do Núcleo de Educação Ambiental Padre Angelo Mazarotto, no bairro Jardim das Flores.

fake_news_Partido_Verde