Jacy Malagoli e Mariza Braga, ambas da Avama, são eleitas Conselheiras do CCZ Osasco

Para Jacy Malagoli, é um momento importante para a Avama em especial para os animais.

Para Jacy Malagoli, é um momento importante para a Avama em especial para os animais.

Com um total de 90 votos e sendo, portanto, a mais votada, Jacy Malagoli, coordenadora da Ação Pró Vida e Meio Ambiente (Avama) foi eleita para o Conselho Gestor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Osasco.

A eleição ocorreu durante todo o dia deste sábado (3/2) no CCZ localizado na Avenida Lourenço Belloli, 1480, no Parque Industrial Mazzei.

Os demais candidatos foram Mariza Helena Braga que obteve 74 votos e também é da Avama, Maria Elizabeth com 15 votos e Elaine Bido que conquistou 15 votos.

Para Jacy Malagoli, é um momento importante para a Avama em especial para os animais. É um trabalho voluntário mas requer amor aos bichinhos e cuidados e atenção quanto à proliferação de doenças, controle populacional, bem-estar animal, etc.

Desde 2012, Jacy da Avama faz feiras de adoção de cães e gatos e, em parceria com uma equipe de veterinários, promove mutirões de castração a preços populares em todo o município.

A atividade de conselheiro do CCZ é voluntária. Os conselheiros eleitos vão fiscalizar, acompanhar, propor melhorias, aprovar verbas, dentre outras ações referentes a CCZ.

PV-SP promove 2º Encontro de Parlamentares Verdes do Estado de SP

A Direção Estadual do Partido Verde de São Paulo, por meio de seu secretário de organização, Arnaldo Juste Júnior, convida a todos os vereadores e pré-candidatos as eleições de 2018 para o “Segundo Encontro de Parlamentares Verdes do Estado de São Paulo”. O evento será no dia 24 de fevereiro de (sábado), das 9 às 17 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Capital, Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista.

Está confirmada a presença do Secretário de Estado da Cultura e presidente nacional do PV, José Luiz Penna. Também, do presidente estadual do PV, Marcos Belizário, bem como deputados estaduais e federais do Partido Verde (43) de São Paulo.

“Somos um partido parlamentarista e a sociedade espera uma resposta do PV para seus maiores desafios. Vivemos tempos difíceis na economia e na política não só no âmbito nacional como também nas cidades paulistas. Neste encontro vamos conversar sobre possíveis soluções para estas questões e preparar nossos pré-candidatos às eleições deste ano”, explicou Arnaldo que também é presidente municipal do PV na Capital.

Para 2018, o PV apresentará chapas completas para as eleições a deputado estadual e deputado federal. O partido trabalha no lançamento de candidaturas próprias para o Senado, Governo do Estado e Presidência da República.

PVSP

Saiba mais:
www.pvsp.org.br
Telefone: (11) 3628-4300
E-mail: contato@pvsp.org.br

Vote em Jacy Malagoli, da Avama, para conselheira da Zoonose Osasco

Neste sábado (3/2), das 9h às 16 horas, haverá eleição para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Osasco. Contamos com seu voto e apoio para a ativista Jacy Malagoli, coordenadora da Ação Pró Vida Animal e Meio Ambiente (Avama).

Desde 2012, Jacy da Avama faz feiras de adoção de cães e gatos e, em parceria com uma equipe de veterinários, promove mutirões de castração a preços populares em todo o município.

A atividade de conselheiro do CCZ é voluntária, sem qualquer tipo de remuneração, e o eleito poderá fiscalizar, acompanhar, propor melhorias, aprovar verbas, dentre outras ações referentes a CCZ.

A eleição ocorrerá no CCZ localizado na Avenida Lourenço Belloli, 1480, no Parque Industrial Mazzei. Para votar é preciso levar RG, Titulo de Eleitor e Comprovante de Endereço.

Os eleitos mais votados serão 2 titulares e mais 2 serão suplentes.

Jacy_Avama_jan_2018

Macacos não transmitem a febre amarela

Especialistas na área da saúde, biólogos e veterinários são unânimes em afirmar que os macacos não transmitem a doença da febre amarela. Eles são vítimas tanto quanto os humanos. Os macacos têm papel fundamental na vigilância da doença e servem como guias para a elaboração de ações de prevenção.

O vírus da febre amarela é transmitido pela picada de um mosquito fêmea infetado. Nas cidades é transmitida principalmente por mosquitos da espécie Aedes aegypti. Esse mosquito é resistente e adaptável. Transmite várias doenças como zika, dengue, além das febres chikungunya e amarela e outras enfermidades mais raras.

Febre_Amarela

A população deve tomar medidas de prevenção e eliminação de possíveis focos do inseto Aedes aegypti. Com o calor ocorre o aumento da temperatura e também o risco de transmissão de doenças que têm o mosquito Aedes aegypti como vetor. Por isso, é preciso tomar medidas na eliminação de focos desse mosquito.

Dentre essas medidas preventivas estão tampar os tonéis e caixas d’água; manter as calhas sempre limpas; deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo; manter lixeiras bem tampadas; deixar ralos limpos e com aplicação de tela; limpar semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia.

Caso a população encontre animais mortos ou doentes deve informar o mais rápido possível ao serviço de saúde do município ou do estado onde vive. Pode ainda ligar para o Disque Saúde – telefone 136. A ligação é gratuita e funciona 24 horas.

INFORMAÇÕES

Fone: (11) 3684-0293
E-mail: pvosasco@uol.com.br
Site: www.pvosasco.org.br
Facebook: PartidoVerdeOsasco

Fundadora do PV Marília Kranz morre no Rio

Marília Kranz, artista plástica e uma das fundadoras do Partido Verde (43), morreu nesta quarta-feira (20/12), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. A pintora, desenhista, gravadora e escultora morreu em casa, no bairro Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, onde viveu por toda a vida.

Nos últimos meses, Marília Kranz estava sob cuidados médicos e não resistiu a complicações de uma febre chikungunya que contraiu no ano passado. De acordo com parentes, Marília também sofria de uma doença neurológica degenerativa que foi agravada com a febre.

PV_RJ

Marília Kranz se formou na Escola Nacional de Belas Artes e ganhou projeção internacional. Os especialistas sempre exaltaram a capacidade rara que ela tinha de equilibrar delicadeza e exuberância visual.

O corpo de Marília Kranz será cremado nesta quinta-feira, às 16 horas, no Memorial do Caju. Não haverá velório, conforme a própria artista havia pedido à família. Em janeiro, parentes pretendem fazer uma cerimônia para lançar as cinzas dela ao mar do Arpoador.

 

INFORMAÇÕES

Fone: (11) 3684-0293
E-mail: pvosasco@uol.com.br
Site: www.pvosasco.org.br
Facebook: PartidoVerdeOsasco

Sarau de confraternização do PV Osasco fortalece compromissos e metas para 2018

confraternizacao_PV_Osasco_2017

Performances artísticas de poesia e música marcaram o sarau de confraternização do PV Osasco, realizado na noite desta terça-feira (12/12), na sede do partido. O evento contou com a presença de dirigentes da legenda como Carlos Marx, presidente do PV local, a dirigente verde Ângela Maluf, secretária ajunta de Saúde de Cotia, e demais convidados.

PV_2

A festa dos verdes de Osasco marcou o término do ano, mas também foi um encontro para dar o “start” na esperada campanha eleitoral de 2018. A decoração sustentável foi feita pela arte educadora Lúcia Aoki.

Em sua fala, Carlos Marx falou de reforma política e do cenário político nacional, estadual e regional. Resumiu a atuação dos verdes na última eleição falou do pleito eleitoral do ano que vem.

PV_4

Marx citou, ainda, as parcerias e as ações de 2017 realizadas no espaço cultural e ambiental Casaviva como cursos e palestras de temas diversos. Dentre eles, cursos de automaquiagem, designer de sobrancelhas, manicure, cabeleireiro, mostra de vídeos e exposição de arte. Ainda, implantação do “Projeto PET – Separar para Reciclar” com apoio do Osasco Plaza Shopping e adesão de condomínios e da Escola do SESI do Jardim Piratininga.

O verde Altonomista Bezerra disse confiar no trabalho e empenho de cada um para eleger representantes do PV nas próximas eleições. “A festa estava muito bonita. Parabéns aos organizadores”.

PV_3

“Gostei muito das poesias e da festa. Teremos muito trabalho no ano que vem. Queremos eleger um deputado da nossa região para lutar e defender a causa animal”, resumiu a secretária de Proteção Animal do PV Osasco, Jacy Malagoly, também coordenadora do movimento Ação Pró Vida Animal e Meio Ambiente (Avama).

INFORMAÇÕES
Fone: (11) 3684-0293
E-mail: pvosasco@uol.com.br
Site: www.pvosasco.org.br
Facebook: PartidoVerdeOsasco

Justiça Eleitoral convoca eleitores para participar do Mutirão da Biometria

A Justiça Eleitoral do Estado São Paulo realizará “Mutirão da Biometria” nos sábados, dias 2, 9 e 16 de dezembro, e também na sexta-feira, dia 8, feriado no Judiciário. A iniciativa objetiva incentivar os eleitores a realizarem o cadastramento biométrico, com vistas às eleições de 2018.

O Partido Verde (43) da Bacia 6 está conclamando aos seus dirigentes e militantes para que convidem toda a população a ir aos locais de atendimento mais próximos, como cartórios eleitorais e postos do Poupatempo com serviços eleitorais.

tre

O atendimento aos eleitores será realizado por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. Nos postos eleitorais instalados nas unidades do Poupatempo o atendimento será normal, ou seja, até as 13 horas.

Também serão atendidas as pessoas que precisam tirar o título de eleitor pela primeira vez ou fazer a transferência do seu domicílio eleitoral. Nesses casos, o eleitor também terá coletada a sua biometria.

O eleitor deve levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente em seu nome e título eleitoral, se tiver.

O cadastramento biométrico já é obrigatório em Guarulhos, Sorocaba e em mais 83 cidades paulistas. Os eleitores dessas cidades que não realizarem a biometria terão o título eleitoral cancelado, o que implica diversos impedimentos na vida civil, como renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino, tomar posse em cargo público e obter passaporte.

A biometria é uma tecnologia que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico da urna eletrônica confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Informações no site www.tre-sp.jus.br

musica_day

Novembro_azul_2017_2

Revista Pensar Verde 21

Pensar_Verde_out_2017Nesta edição da Revista Pensar Verde a palavra-chave que une todos os nossos debates é ‘desenvolvimento’.

Todos os temas que serão discutidos aqui envolvem, de uma maneira ou de outra, o próximo passo que podemos dar em direção à uma etapa superior a que nos encontramos atualmente.

Empreendedorismo Verde, um novo modelo de desenvolvimento para a região Amazônica e o risco do fim dos povos e conhecimentos tradicionais estão nesta nova edição.

Clique aqui para ler a revista . Que traz ainda artigos como a gestão do uso econômico da biodiversidade como garantia de recursos para a conservação ambiental.