“Fala Sério”, revista do Penna, pré-candidato a Dep. Federal, destaca a economia verde

Revista_Penna

José Luiz de França Penna, presidente nacional do Partido Verde, ex-secretário da Cultura do Estado de São Paulo, lançou a revista “Fala Sério” em duas versões (digital e impressa) com temas como a luta contra os agrotóxicos, a tragédia ambiental de Mariana, em Minas Gerais, a intolerância afro e indígena destacando a importância da cultura negra na história do Brasil. Para ler a revista basta clicar no link www.flipsnack.com/patriciapenna/fala-serio-economia-verde .

O Brasil é campeão no uso de pesticidas, herbicidas e afins em atividades agropecuárias. O combate às substâncias tóxicas envolve questões econômicas e políticas. É preciso formatar programas e políticas alternativos que produzam alimentos mais saudáveis com outro modelo de desenvolvimento agrário que incentive a agroecologia.

A tragédia ambiental de Mariana ainda reflete na vida de pessoas e de espécies. Parte das margens e do fundo do Rio Doce permanece coberta pela lama, que pode ser levada para o mar e alcançar ecossistemas frágeis, como mangues e corais. O combate à intolerância afro e indígena também é uma das bandeiras de Penna. A intolerância é obstáculo no caminho do desenvolvimento social e democrático, pois o preconceito dificulta a construção do respeito e do diálogo.

Leia, curta, comente e compartilhe!

Tia Rosa comemora sucesso do projeto Férias na Rua, no Jardim D’Abril

Tia Rosa PV 02

A primeira edição do projeto “Férias na rua”, neste sábado (7/7), no Jardim D’Abril, em Osasco, teve público significativo e foi considerado um sucesso. Idealizado e organizado pela microempresária do transporte escolar Rosanilda Silva (tia Rosa), o projeto visa reunir amigos, vizinhos e crianças e envolver a comunidade numa tarde para compartilhar abraços e conversas.

Tia Rosa PV 01

“Aquele sorriso, troca de abraços e apertos de mão especialmente aquela conversa gostosa e informal fazem bem para as pessoas e para o bairro. Pessoas felizes e amigas tornam o bairro mais humano e pessoas mais próximas e solidárias”, comentou tia Rosa.

Tia Rosa PV 03

“Receber abraços e beijos das crianças renovam nossas energias e esperanças. Pra mim é como se eu voltasse ao tempo. Eu também me diverti bastante. Ver a alegria no rostinho delas é um presente”, conclui tia Rosa.

Saiba mais nas redes sociais:
www.facebook.com/rosanildaantonia.silva.56

Casaviva leva cultura ao público do Continental Shopping

Fotos: Larissa Alves

Dorgival Nazaro e banda

A Casaviva – cultural e ambiental promoveu na noite desta sexta-feira (6/7) sarau artístico no Espaço Cultural (3º Piso), do Continental Shopping, no Jaguaré, SP. Além de visitantes e lojistas do shopping, prestigiaram o evento familiares, amigos e convidados que assistiram apresentações de dança, shows musicais, declamação de poesia. Na oportunidade, ocorreu autógrafos do livro “O reencontro”, da poeta e contista Risomar Fasanaro e exposição e venda de quadros, da artista plástica Maitê Moreno.

Roberto Tchêrê apresenta música autoral

“Este evento objetiva estimular a arte e a cultura de Osasco e região. Há artistas que estão há muito tempo na estrada e muitos que estão começando agora”, explicou Carlos Marx, coordenador da Casaviva na abertura do evento.

Carlos Marx ressalta importância da cultura e da arte.

Rosana Pires e Adriana Reis, funcionárias da Kid Stok, ficaram encantadas com as apresentações de dança. “Gostei porque foi ao lado da loja e a gente conseguiu assistir. Achei a programação bem variada. Acho que deveria ter mais eventos como este aqui pra dar movimento e trazer diversão”, resumiu sorridente Rosana.

Draúsio Silva e Anna Beh encantam plateia.

O casal Ricardo Maducci e Nilceia Maducci, mora em Barueri e frequenta o shopping há muito tempo. “Ficamos sabendo do evento agora enquanto passeávamos com nossa filhinha. Como gostamos de música e de pintura resolvemos ficar pra assistir. Gostei de saber que por trás da lenda do boto cor-de-rosa havia a questão da violência sexual contra a mulher e do problema da pesca predatória desse golfinho”, comentou Nilceia que tomou conhecimento da lenda do boto num personagem de novela.

Rosi Cheque dança pela preservação dos golfinhos.

“Ganhamos vários quadros da Maitê Moreno e faremos novas exposições para angariar fundos para o nosso movimento. Há mais de cinco anos, realizamos castração de animais e feira de adoção de cães, gatos e coelhos em toda cidade. Aos sábados e domingos fazemos a feirinha de adoção de pets aqui no shopping. Batalhamos por um hospital veterinário gratuito em Osasco para atender animais de pessoas de baixa renda da cidade e da região”, disse Jacy Malagoli, coordenadora da Ação pró Vida Animal e Meio Ambiente (AVAMA).

Jacy Malagoli faz trabalho em prol dos animais.

“Cantar, pra mim, é o combustível que alimenta a vida. Estou muito feliz em participar do Sarau da Casaviva, contribuindo para o crescimento e visibilidade da arte. Estou com meus filhos Gênesis e Zeus e com Vinícius na banda MuiRaKitã e está sendo muito prazeroso participar deste novo trabalho”, sintetizou o cantor Dorgival Nazaro, também coordenador da Escola Oficina Musical, na Vila Yara.

Renomada poeta osasquense Alessandra Mansano

“Fiquei super contente com o convite para mostrar minhas músicas e minhas composições no sarau. Agradeço ao pessoal da Casaviva e do Shopping. Agradeço também ao pessoal do meu trabalho, como a minha gerente Kelly Marzano, do supermercado Joanim, pelo apoio e pela ajuda em divulgar minhas canções”, resumiu Roberto Tchêrê.

Poeta Vera Godoy tem 8 livros com temas diversos.

No geral, os artistas e poetas manifestaram contentamento colocando-se à disposição para futuros eventos. O sarau contou também com Pocket Show (música, dança, poesia) com Katie Carnicelli, Dani Gonçalves e Bruno Mariano, da Cia de Dança Marginais.

Noite de autógrafos com a contista Risomar Fasanaro.

Poetas Vera Godoy e Alessandra Mansano com declamação de poesia autoral; música e dança com Dráusio Silva e Anna Beh; e Rosi Cheque com as performances “Lenda da paixão: boto-cor-de-rosa” (música de Roberto Tchêrê) e “Árvore” (música Mata, de Marlui Miranda e Marcos Santilli).

Exposição de quadros da artista plástica Maitê Moreno.

Dança contemporânea cativa público

Dança contemporânea pela conservação e proteção das matas e florestas.

INFORMAÇÕES
Casaviva Cultural e Ambiental
Carlos Marx – cmarxalves@uol.com.br
(11) 99652-8199, WhatsApp
http://www.facebook.com/casavivaosasco

Continental Shopping
http://continentalshopping.com.br

Casaviva Osasco realiza sarau artístico no Continental Shopping

No dia 6 de julho (sexta-feira), das 19h30 às 22h, a Casaviva – cultural e ambiental promoverá Sarau artístico no Espaço Cultural (3º Piso) do Continental Shopping. O evento objetiva o crescimento cultural da cidade, apresentar novos artistas e divulgar para o público a produção coletiva e individual de talentos anônimos de Osasco e região, por meio de novas expressões. Entrada franca. Endereço: Avenida Leão Machado, 100 – Jaguaré, SP.

Casaviva_cultural_ambiental_01

Além das apresentações artísticas, haverá sessão de autógrafos do livro “O reencontro”, uma publicação da Editora do Autor, com a poeta e contista Risomar Fasanaro, bem como exposição de quadros feitos pela artista plástica Maitê Moreno. A renda dos quadros será revertida para a AVAMA – Ação Pró Vida Animal e Meio Ambiente.

A programação do Sarau conta com Pocket Show (música, dança, poesia) com Katie Carnicelli, Dani Gonçalves e Bruno Mariano, da Cia de Dança Marginais; Poeta Vera Godoy, com declamação de poesia autoral; e Roberto Tchêrê, voz e violão.

Casaviva_cultural_ambiental_02

Ainda, poeta Alessandra Mansano, com declamação de poesia autoral; Dorgival Nazaro, da Oficina Musical, com alunos dos cursos de cordas e de sopros; Dráusio Silva e Anna Beh (música e dança); Performance “Lenda da paixão: boto-cor-de-rosa” (música, dança e poesia), com Rosi Cheque e Roberto Tchêrê e dança performática “Árvore” com a música Mata, de Marlui Miranda e Marcos Santilli.

INFORMAÇÕES
Carlos Marx – coordenador da Casaviva
cmarxalves@uol.com.br
(11) 99652-8199, WhatsApp
www.facebook.com/casavivaosasco

Tia Rosa apóia “Férias na rua” no jardim D’Abril

No dia 7 de julho (sábado), das 13h30 às 17h30, ocorrerá o evento “Férias na rua”, no bairro Jardim D’abril (próximo ao Parque Chico Mendes), em Osasco. A atividade é voltada para a garotada que já estará em recesso escolar. Na programação do evento há brincadeiras e atividades lúdicas para proporcionar diversão e alegria.

“Será uma tarde de alegria e lazer para os filhos e também para os pais", explica tia Rosa.

“Será uma tarde de lazer para os filhos e também para os pais”, explica tia Rosa.

Também será uma oportunidade de reunir amigos e vizinhos para aquele bate-papo gostoso. Esta é uma forma de envolver a comunidade e de estarmos mais juntos”, explica a microempresária Rosanilda Silva, popularmente conhecida como tia Rosa do transporte escolar e também pré-candidata a deputada estadual pelo Partido Verde.

Especialistas em saúde infanto-juvenil afirmam que as ferias são períodos importantes para a saúde física e mental dos estudantes. Nas férias, é possível experimentar vivências, fortalecer vínculos familiares e de amizades.

Há várias opções gratuitas e saudáveis para curtir as férias com a garotada. A cidade de Osasco possui vários parques e praças onde é possível fazer, por exemplo, um piquenique, caminhada, observar aves. Outra opção de lazer e conhecimento é o Ecomuseu que fica no interior do Núcleo de Educação Ambiental Padre Angelo Mazarotto, no bairro Jardim das Flores.

fake_news_Partido_Verde

Sarau_Casaviva_Osasco_2018

Casaviva apoia minifeira de orquídeas na ANOSCAR

IMG-20180626-WA0031

Começa nesta terça-feira (26/6), a partir das 13 horas, a Minifeira Beneficente de Orquídeas no Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Associação Comunitária Nossa Senhora do Carmo (ANOSCAR), localizado na Rua Luiz Antônio de Arruda, 55, Vila Yara, Osasco. A atividade conta com apoio da Casaviva – cultural e ambiental.

A exposição e venda de orquídeas termina no dia 7 de julho. A minifeira será realizada nos seguintes horários: segundas, quintas e sextas, das 13 às 17 horas. Terças e quartas, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

IMG-20180626-WA0029

“Estamos colaborando na promoção da feira e 50% do valor das vendas serão doados à ANOSCAR que pretende investir o dinheiro nas atividades da instituição”, resume Carlos Marx, coordenador da Casaviva.

IMG-20180626-WA0030

Criada em 1999, a ANOSCAR presta serviços socio assistenciais, focados na Convivência e fortalecimento de vínculos a crianças, adolescentes e idosos em vulnerabilidade social. Possue três programas principais: Centro de Convivência da criança e do adolescente, Centro de Convivência do idoso e a Farmácia Anoscar.

 

Saiba mais
www.anoscar.org.br
www.facebook.com/anoscaroficial

AVAMA divulga novo mutirão de castração de cães, coelhos e gatos, em Osasco, a preços populares

A Ação Pró Vida Animal e Meio Ambiente (AVAMA) realiza no mês de julho o mutirão de castração de cães, gatos e coelhos a preços populares e seu objetivo principal é evitar a superpopulação de animais nas ruas e impedir a proliferação de doenças. O valor da castração varia de acordo com o peso do animal. O próximo mutirão será no dia 8 de julho (domingo) na E.E. Prof. Dr. Luiz Lustosa da Silva, à Rua Luis Gati, 500, Jardim Baronesa.

No inverno as baixas temperaturas deixam os animais mais suscetíveis a contraírem doenças respiratórias. Os pets idosos também sofrem com problemas articulares como artrose.

JACYSegundo Jacy Malagoli, coordenadora da AVAMA, o interessado em castrar seu pet tem de fazer a inscrição o mais rápido possível porque há um número limitado de castrações.

No dia da inscrição, o tutor do animal deverá levar documento com foto como, por exemplo, o RG, comprovante de residência e pagar a taxa de R$ 10,00 (que serão debitados do valor da castração). Os procedimentos preparatórios para o animal e o horário da cirurgia serão informados durante a inscrição.

As inscrições podem ser feitas nos dias 30/6 e 7/7 (sábados) no evento de Adoção da AVAMA, localizado na Rua Narciso Sturlini, 161, ao lado do estacionamento da Prefeitura de Osasco, no horário das 12h às 17h. Também podem ser feitas nos dias 30/6 e 1 e 7 de julho (sábado e domingo) no Continental Shopping, primeiro piso, ao lado da loja Liquido, das 12 as 17 horas.

Valores para a castração: Gatos (machos/fêmeas) – R$ 75,00; Cães (machos/fêmeas) – R$ 85,00; Coelhos machos – R$ 100,00; e Coelhos (fêmeas) – R$ 150,00.

Mais informações com Jacy Malagoli no (11) 96734-9878 ou na página do facebook da Avama (facebook.com/AVAMASP).

Partido Verde de Osasco prestigia encontro dos verdes de Bauru e região

No último sábado (24/6) a Câmara Municipal de Bauru recebeu dirigentes e militantes do Partido Verde (43) da Bacia 15, que engloba a região Centro-Oeste Paulista, em evento de Formação Política com o tema central “Os desafios para entender o uso dos recursos públicos de São Paulo”. Participaram da mesa de debate José Luiz de França Penna (presidente nacional do PV), Clodoaldo Gazzetta (prefeito de Bauru), Natalino Silva (vereador e dirigente do PV local), Carlos Marx (presidente do PV Osasco e porta voz da Bacia 6), entre outros.

Penna pede apoio de todas as bacias para compor as listas.

Penna pede apoio de todas as bacias para compor as listas.

Em sua fala, Penna destacou que o resultado das eleições de 7 de outubro será fundamental para a consolidação do Partido Verde como força política moderna e transformadora. “Nestas eleições não teremos candidato à presidente e em São Paulo não lançaremos candidato ao governo do Estado. Nosso partido decidiu apoiar Márcio França, do PSB, para governador. Lançaremos candidatos ao senado e listas completas para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. Contamos com o apoio de todas as bacias para compor essas listas, especialmente a de candidatos a deputados federais”.

Segundo Penna, o partido tem que superar a cláusula de barreira para garantir seu direito aos recursos do fundo partidário e seu espaço no horário gratuito de rádio e televisão.

Marx pede empenho de dirigentes.

Marx pede empenho de dirigentes.

“Este é o momento em que todos os dirigentes municipais e regionais do PV paulista têm que se empenhar ao máximo para garantir a eleição de importantes bancadas para a Câmara Federal e Assembleia do Estado”, reforçou Carlos Marx.

Os encontros são promovidos pela Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) e ocorrerão em todas as cidades do estado de São Paulo, com término previsto para 15 julho. Os encontros têm a coordenação de Jovino Cândido e de Ricardo Silva, dirigentes da FVHD. Essas atividades objetivam capacitar os Coordenadores Regionais do PV-SP, movimentos sociais, lideranças políticas e apoiadores.

PV_05

Paralelamente, os dirigentes aproveitam a oportunidade para discutir questões partidárias e para consolidar as candidaturas proporcionais (deputados estaduais e federais) de forma mais distrital, possibilitando que todas as regiões do estado tenham candidatos verdes como opção de voto.

Eduardo Moioli, do PV Arealva, com Penna e Marx

Eduardo Moioli, do PV Arealva, com Penna e Marx

PV OSASCO
E-mail: pvosasco@uol.com.br
Site: www.pvosasco.org.br
Rede social: www.facebook.com/PartidoVerdeOsasco